Arcor Mais

Radar

Arcor aposta em licença exclusiva e na ampliação da linha de Ovos Adultos para alavancar as vendas de Páscoa

Inspirada no sucesso da animação da Disney empresa lança, com exclusividade, ovo da Princesinha Sofia, anuncia novos produtos da linha Premium e aposta em diferenciação para atrair a atenção do consumidor nas prateleiras

São Paulo, abril de 2015 – Os preparativos para a data considerada a mais importante no calendário da Arcor do Brasil estão a todo vapor. Terceiro maior player do mercado em volume, a empresa que figura entre as maiores fabricantes de alimentos no País, segue confiante em relação às vendas este ano. A Arcor espera repetir o sucesso de 2014 com o portfólio Páscoa 2015.

 

 

“2014 foi um ano de consagração para a empresa. Registramos crescimento de 20% em valor em relação a 2013. O bom desempenho contribuiu para que a companhia subisse para 8,3% de market share em valor, contra 7,1% computados em 2013, de acordo com dados informados pela Nielsen. Para 2015, a perspectiva é incrementar aproximadamente 5% no faturamento em relação a 2014", comenta Nicolas Seijas, gerente de marketing de chocolates da Arcor. Licença exclusiva e ampliação da linha de ovos adultos.

 

Com o tema “Páscoa Mágica”, a campanha de 2015 promete realçar o imaginário de crianças, jovens e adultos. Novas licenças, marcas próprias e uma campanha estrelada pela Tortuguita, personagem número 1 quando o assunto é ovo de Páscoa infantil, estão entre as apostas da empresa para alavancar as vendas. A família Tortuguita aumentou este ano com a chegada dos ovos Tortuguita Surpresas Mágicas, Tortuguita Pelúcia, Tortuguita Maleta, Tortuguita Confeitos e o Tortuguita Headphone.

 

No portfólio da Arcor estão reunidas 29 opções de ovos para agradar todas as idades e paladares. A marca investiu em formatos inovadores, novas embalagens e brinquedos diferenciados para compor a oferta de brindes.

 

Também ampliou a linha de Ovos Adultos com o lançamento do ovo Bon o Bon Beijinho, o sabor mais vendido da linha e líder em vendas em mais de 60 países. Anuncia ainda o lançamento do ARCOR 70% Amargo 250g com sabor intenso de cacau, que traz dois mini tabletes no sabor 70% amargo.

 

Terceiro maior player também quando o assunto é o mercado infantil a Arcor conserva 18,1% de market share neste segmento. Na área de licenças, as novidades são os ovos infantis Patati Patatá da famosa dupla de palhacinhos homônima e os ovos da Disney: ovo Disney Fadas, Rapunzel e o ovo Princesinha Sofia, grande aposta da empresa em 2015 – a Arcor é a única fabricante no Brasil que detém a licença da personagem. De acordo com Nicolas Seijas, a receita para uma Páscoa bem sucedida do ponto de vista dos negócios, é inovar.

 

Com uma concorrência extremamente alta, atrair as atenções do consumidor nas prateleiras não é tarefa das mais fáceis: “É preciso abusar das cores, INVESTIR em imagem e em diferenciais que surpreendam o consumidor e sejam fundamentais no momento de decisão da compra, sempre atentos à magia e ao encantamento que a data exerce, principalmente para o público infantil” – comenta o executivo. Segundo Seijas, a diferenciação é decisiva para garantir o bom desempenho das vendas:

 

“Buscamos nos diferenciar no mercado por meio de novas apresentações em sabores, licenças e brinquedos, além de INVESTIR sempre em chocolate de qualidade, variedade e excelente relação custo x benefício" – encerra o gerente.

Sobre a Arcor

Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.

COMENTÁRIOS