Arcor Mais

Noticias

Atitudes que inspiram: servidor público transforma pontos de lixo em encantadores jardins sustentáveis

São muitos os aspectos que deixam todos descontentes diariamente. Um deles é o acúmulo de lixo em lugares abertos que, além de atrair animais indesejados e causar odores, acaba sendo extremamente prejudicial à saúde. Vendo isso, Manoel Correia Filho, o Niel, morador de bairro Santa Marta, em Vitória (ES), resolveu tomar uma atitude e mudar essa realidade.Com muita disposição e algumas doações, o servidor público de 40 anos transformou o que era lixo em um deslumbrante jardim ecológico.

Momentos mágicos acontecem em todos os lugares, e Niel é a prova viva que, com entusiasmo e dedicação, é possível modificar locais e comunidades. A inspiração surgiu após ver uma matéria sobre lixo na televisão e, em pouco tempo, conseguiu eliminar cinco dos oitos pontos de lixo da região. Por meio de doações de tintas, de pneus e de plantas vindas de outros moradores, surgiu o projeto “Sentir-se Bem”, que – como o próprio nome indica – faz dos locais que há mais de 20 anos eram lixeiras a céu aberto virarem pontos de encontro e de pura beleza, fazendo qualquer um se sentir acolhido.

Mais que colorir ambientes e revigorar pontos abandonados, a atitude de Niel mostra que é possível passar experiências e aprendizados incríveis para todos. Afinal, além de conscientizar a população de onde se deve acomodar seus lixos, a prática prova que é possível mudar positivamente qualquer ambiente e acreditar cada vez mais que atitudes inspiradoras acontecem diariamente!

COMENTÁRIOS