Arcor Mais

Radar

Aymoré da continuidade ao projeto cultural “Momentos Aymoré” e amplia o programa para cidades do interior

Aymoré da continuidade ao projeto cultural “Momentos Aymoré” e amplia o programa para cidades do interior. A marca irá promover shows gratuitos em pontos turísticos de Minas. O primeiro acontece dia 07 de junho, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte Minas Gerais.

 

Maio de 2015 – Conhecida por alimentar momentos mágicos, a Arcor, fabricante de alimentos, tem em seu portfólio umas das principais marcas de biscoitos do País, a Aymoré.

Com 90 anos de tradição no mercado, a marca dá continuidade à plataforma cultural “Momentos Aymoré”, que teve início no ano passado, e amplia o programa nessa edição, com shows gratuitos no interior e capital de Minas Gerais. A primeira apresentação acontece no dia 7 de junho (domingo), a partir das 16h, na Praça da Liberdade, ponto turístico movimentado de Belo Horizonte (BH).

 

A segunda série de shows está marcada para o dia 08 de agosto (sábado), a partir das 19h, na Praça dos Jatobás, Montes Claros. Essa é a segunda edição do evento no Estado de Minas e o objetivo é ampliar a cada ano, estendendo a plataforma para outras cidades do interior e convidando artistas de outros Estados para integrarem na programação, a fim de promover o acesso gratuito à cultura local.

 

O “Momentos Aymoré”, além de ser um programa de investimento em apoio às expressões da arte na região de Minas Gerais, propicia a inovação na produção cultural com a inclusão de produções artísticas de outras regiões do país. A proposta de curadoria da marca no gênero musical é uma iniciativa relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais. “A plataforma “Momentos Aymoré” é um evento para toda a família, que veio coroar a relação de parceria da marca com o consumidor no decorrer desses 90 anos. A edição do programa que fizemos em 2014 foi um sucesso e queremos ampliar a cada ano.

 

Os shows abertos na praça fazem parte da cultura local que queremos preservar. É uma data em que as pessoas podem compartilhar bons momentos com a marca que está presente em 96% dos lares mineiros”, explica Anderson Freire, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.

 

O festival leva à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, a partir das 16h, os shows da banda Dibigode, do músico Lenis Rino convidando a cantora Luê, além do encerramento com a apresentação de Marcelo Jeneci.

 

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/835550986532484/

Atrações Momentos Aymoré ­– Belo Horizonte, 7 de junho (domingo), a partir das 16h A abertura do evento será realizada pela banda instrumental mineira Dibigode. O quinteto apresenta seu último álbum, “Garnizé”, uma releitura da obra de Ataulfo Alves, renomado sambista mineiro. No disco, a banda instrumental apresenta clássicos do samba como “Ai, que Saudades da Amélia”, com roupagem rica em elementos do rock e do pós-rock, numa nova interpretação que aproxima as criações do compositor centenário aos dias de hoje. Dibigode é formado por Gabriel Perpétuo (guitarra), Vicente França (guitarra), Guilherme Peluci (saxofone), Antônio Vinícius (baixo) e Tiago Eiras (bateria). Na sequência, o festival recebe a apresentação de Lenis Rino, produtor musical de artistas que atuam no cenário mineiro como Marina Machado, Kdu dos Anjos, Matheus Brant, Nathy Faria, entre outros. É baterista da cantora mineira Fernanda Takai, do cantor Pedro Morais e da cantora Marina Machado. Rino é um dos grandes responsáveis pela difusão e divulgação do maracatu de baque virado em Minas e no mundo.

Em sua apresentação no Momentos Aymoré, o músico divulga seu último lançamento, o álbum “Mais um Grito”. O show conta, ainda, com a participação especial da cantora, compositora e instrumentista Luê. Natural de Belém (PA), Luê se destaca pelo trabalho situado entre o exotismo da música amazônica e as múltiplas facetas do pop mundial. A cantora divulga seu primeiro disco, “A fim de Onda”, produzido por Betão Aguiar e lançado em 2013. O encerramento do evento em Belo Horizonte fica a cargo do cantor e compositor Marcelo Jeneci, que segue divulgando seu álbum “De Graça”, lançado em 2014, e indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de MPB. O disco rendeu a Jeneci, também, o prêmio de melhor compositor de 2014 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

No repertório do show estão todas as 13 músicas do novo CD, como as inéditas “Um de Nós” (na trilha sonora da novela “Em Família” da TV Globo), “De Graça”, “O Melhor da Vida" e "Nada a Ver", além de “Pra Sonhar” e “Felicidade”, sucessos de seu primeiro disco “Feito Pra Acabar”. Jeneci (voz, teclado, violão e sanfona) é acompanhado por Laura Lavieri (voz), Regis Damasceno (baixo e violão) e Richard Ribeiro (bateria e sampler).

Serviço

: Quando: 7 de junho (domingo), a partir das 16h Local: Praça da Liberdade – Belo Horizonte Line up: Dibigode, Lênis Rino convida Luê, Marcelo Jeneci Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/835550986532484/

Assessoria de Imprensa – programa Momentos Aymoré MARRA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Tel.: (11) 3258-4780 Paulo Marra: marra@paulomarra.com.br Vinícius Oliveira: vinicius@paulomarra.com.br Assessoria de Imprensa – ARCOR / Aymoré TRAMA COMUNICAÇÃO Vanessa Sallas: vanessa_sallas@tramaweb.com.br - 3388.3049 Marcela Fiamenghi: marcela@tramaweb.com.br - 3388.3067 Sandra Bonani: sandra@tramaweb.com.br

COMENTÁRIOS