Arcor Mais

Radar

Aymoré realiza em setembro Programa Cultural “Momentos Aymoré” em Montes Claros

Montes Claros, agosto de 2015 – Após o sucesso da última apresentação realizada em Belo Horizonte, com um público de aproximadamente 7 mil pessoas, a Arcor, que tem em seu portfólio uma das principais marcas de biscoito do País, a Aymoré, apresentará mais uma edição do Programa Momentos Aymoré 2015 com shows noturnos, desta vez na cidade de Montes Claros, no dia 05 de setembro, às 19h, na Praça de Esportes com entrada grátis.

 

Momentos Aymoré foi a maneira que a marca encontrou para retribuir o carinho dos consumidores mineiros. O programa tem realização da Suindara Radar Rede e produção da Agência de Produção.

A cantora Aline Calixto fará seu show cantando músicas de seu álbum mais recente “Meu Ziriguidum". Ela também dividirá o palco com seu convidado, o sambista Dudu Nobre. Já o grupo Copo Lagoinha, da cidade de Belo Horizonte, interpretará músicas que passam por estilos como maxixado de Sinhô, samba de breque, exaltação, partido alto, samba canção e samba-enredo.

 

Em 2014, ano da primeira edição do festival da marca ligada à cultura no Estado de Minas Gerais, a principal meta era apresentar um programa que pudesse preservar a cultura mineira, tornando possível ampliar o acesso às manifestações artísticas do Brasil. Para isso, a Aymoré realizou, com sucesso, dois eventos gratuitos em praças públicas de Belo Horizonte. Devido a repercussão alcançada com as ações do ano passado, tornou-se possível dar sequência à Momentos Aymoré este ano, cumprindo o desafio de levar o programa para o interior de Minas, contando com a participação de artistas de outros Estados. 

 

Dessa forma, foi possível reforçar um dos principais objetivos e compromissos da marca em relação à viabilidade do acesso à cultura nacional para o povo mineiro. O Momentos Aymoré, além de ser um programa de investimento em apoio às expressões da arte na região de Minas Gerais, propicia a inovação na produção cultural com a inclusão de produções artísticas de outras regiões do país. A proposta de curadoria da marca no gênero musical é uma iniciativa relacionada à Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

 

Os shows terão início às 20h com a apresentação do grupo Copo Lagoinha. Com 18 anos de existência, eles se apresentarão no formato roda de samba, aonde as músicas serão cantadas seguidamente, uma após a outra, aumentando a interação com o público e a animação geral. Em seu repertório haverá releituras do samba e composições do grupo, que passam por estilos como maxixado de Sinhô, samba de breque, exaltação, partido alto, samba canção e samba-enredo.

 

Em seguida, a sambista mineira Aline Calixto fará seu show, interpretando canções próprias, de artistas consagrados como Martinho da Villa e Arlindo Cruz, Moacyr Luz e Serginho Beagá, e de autores da nova geração como João Martins e Leandro Fregonese. Dentre as canções, que também fazem parte do álbum "Meu Ziriguidum" da cantora, serão apresentadas no Momentos Aymoré – Montes Claros “Papo de Samba”, “Conto de Areia - Incidental: Rap de Areia”, “Ibamolê”, “Meu Ziriguidum” e “Toda Noite”. A banda da cantora é formada por Thiago Delegado (diretor musical/violão 7 cordas), Dudu Braga (cavaco), Aloizio Horta (baixo), Rodrigo Carioca (bateria), Robson Batata (percussão), Ricardo Acácio (pandeiro) e Fábio Martins (percussão). 

 

O show de Aline também terá a participação especial de Dudu Nobre, um dos nomes que melhor representa o samba em nosso país. O cantor, que está em seu 13º álbum, irá interpretar as músicas Posso Até me Apaixonar, A Grande Família e No Mexe Mexe, no Bole Bole, junto com Aline.

 

Mesmo sendo um evento gratuito e em praça pública, será necessário a retirada de ingressos antecipados. A distribuição de ingressos será realizada entre os dias 1 e 5 de setembro. O público poderá retirar seu ingresso de duas formas: posto de troca instalado na Praça de Esportes das 10h às 18h ou através do site www.sympla.com.br, imprimindo o ingresso. Será permitida a retirada ou impressão de 2 ingressos por pessoa. 

 

Serviço: 

Programa Cultural Momentos Aymoré 

Realização: Suindara Radar e Rede 

Produção: Agência de Produção Cultural 

 

Evento Momentos Aymoré 2015 – Montes Claros: 

Quando: 5 de setembro (sábado), a partir das 19h Local: Praça de Esportes – Montes Claros/ MG 

Line up: Copo Lagoinha, Aline Calixto e Dudu Nobre 

Entrada Franca - A troca de ingressos será entre os dias 1 e 5 de setembro, de duas formas: postos de troca instalados na Praça de Esportes das 10h às 18h ou através do site www.sympla.com.br, imprimindo o ingresso. Pelo site será permitido apenas a impressão de 2 ingressos por CPF. Já nos postos de troca será permitida a retirada de apenas 2 ingressos por pessoa. No momento do show é necessário apresentar o ingresso impresso e comprovante de identificação (RG ou CPF).

COMENTÁRIOS