Arcor Mais

Radar

Brincadeiras para o dia das crianças que são inesquecíveis!

O dia das crianças é uma data muito especial, comemorada em muitos países e em diferentes datas. Nada mais justo; afinal, elas são o nosso futuro e também representam o que há de melhor em nosso presente. No dia delas, a maior dúvida é o que fazer para deixar tudo ainda mais especial. Pensando nisso, separamos três brincadeiras infantis que vão fazer você recordar sua infância e viver novos momentos mágicos com seus filhos nessa data tão bacana.

Falando nisso, você sabe como surgiu o dia das crianças? Então, antes de listar as sugestões para a data, vamos relembrar a origem e algumas curiosidades sobre ela.

 

 

O dia das crianças, aqui no Brasil, foi criado pelo político Galdino do Valle Filho, lá em 1924, mas só em 1960 começou a ser comemorado. O pontapé inicial foi dado por empresas que conheciam a importância das crianças e fizeram campanhas voltadas para o público infantil. Depois disso, todos no Brasil, ano após ano, passaram a celebrar o dia 12 de outubro com todo o espírito festivo que a data merece. Inclusive, você sabia que existe também o Dia Mundial da Criança? A Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o dia 20 de novembro como sendo reservado para as crianças. Essa data foi escolhida por dois motivos: nesse dia, em anos diferentes, a Declaração Universal dos Direitos da Criança e a Convenção dos Direitos da Criança foram aprovadas! Agora, sim! Confira as sugestões de brincadeiras para crianças que separamos para você!

1. Pular Corda

Uma das mais antigas e mais animadas brincadeiras. O mais legal de pular corda é que você só precisa de uma corda, de qualquer tipo, e muita disposição! Além disso, tanto as crianças quanto os pais podem brincar juntos e, se o pequeno quiser continuar pulando mais tempo, pode pular sozinho também. Para deixar tudo mais legal, que tal ensinar ao seu filho algumas canções para a brincadeira? São muitas as músicas próprias para se pular corda, como o Suco Quente. É só cantarolar: suco quente, cabelo diferente, qual é a letra do seu presidente, A, B, C… E na letra em que parar, deve-se falar, rapidamente, um nome com aquela letra. Quem falar antes, ganha. E para não perder o pique, recarregar as energias e ainda presentear o ganhador, você pode acrescentar como prêmio da brincadeira uma deliciosa Tortuguita Chocolate ao Leite 100 g, que é rica em cálcio, ferro e vitaminas.

2. Caça ao Tesouro

Essa brincadeira é muito bacana, tanto pela diversão quanto pelo estímulo ao desenvolvimento do seu pequeno. A caça ao tesouro consiste em encontrar algo que está escondido em algum lugar, com indicações e pistas de quem escondeu. Para explicar melhor, vamos aliar a diversão com uma sugestão de presente para o dia das crianças que vai agradar na certa!

 

Monte uma cesta recheada de lanchinhos e guloseimas variados e gostosos, como Danix Recheado A Era do Gelo, Chocovinhos, Triunfo Cereal Mix Integral, balas Big Big e Tortuguita Mix, tudo que seu pequeno já ama e ainda pode comer de lanche a qualquer momento. Agora é hora de escondê-la em algum lugar da casa ou do quintal. Nessa brincadeira, os pais ajudam a indicar o lugar apenas explicando se está quente (quando a criança estiver perto) ou frio (quando ela estiver longe). Assim, ao final de tudo, além de se divertir bastante, sua criança vai se sentir uma verdadeira desbravadora ao descobrir o tesouro - e vai adorar se deliciar com os prêmios, que são as próprias guloseimas. Não tem como errar, e o melhor é que vocês podem continuar brincando, escondendo algum objeto ou brinquedo que não quebre. Para que você possa incentivar ainda mais a brincadeira, escolha os produtos que fazem o maior sucesso com a criançada! Confira quais são as delícias que farão seu pequeno se sentir ainda mais cheio de disposição no dia dele:

 

Tortuguita Pirulito de Chocolate

Triunfo Wafer de Morango

Triunfo Salpetex Pizza 27g

Tortuguita Brinquedo

Danix Recheado Choco-Shake

Tortuguita Tri Sabor

Chicle Poosh 7 Belo

Danix Amanteigado Choco 82g Carros ou Frozen

3. Pega-pega

Essa não teve pai e mãe que não brincou, desde as festas de aniversário dos amiguinhos até os almoços de domingo com os primos. Para começar a brincadeira é preciso de, pelo menos, duas pessoas, sendo que uma delas será o pegador. O pegador conta até dez e grita “já”; depois disso sai correndo atrás dos outros. Antes de começar a brincadeira é preciso escolher o “pique”, lugar onde quem estiver fugindo pode encostar e estar a salvo do pegador – mas não vale ficar muito tempo no pique, viu? Em quem o pegador encostar, se transforma no próximo pegador e a brincadeira só tem fim quando todos estiverem muito cansados para continuar. Para aumentar ainda mais a diversão, só mesmo com um prêmio: a dica é dar uma pequena recompensa, como uma bala 7 Belo ou um pirulito Big Big, toda vez que alguém se salvar do pegador. Diversão garantida para o dia todo! Ficou fácil imaginar o quão especial vai ser passar esses momentos com seu pequeno, e o quanto essas experiências mágicas serão transformadoras para comemorar o dia dele. Para fechar a data com chave de ouro, uma dica extra: tenha um Danix Cookie Baunilha ou Chocolate para seu filho assim que ele parar para descansar; pois além de ser enriquecido com vitaminas e cálcio, o cookie é do desenho A Era do Gelo – pura curtição!

COMENTÁRIOS