Arcor Mais

Curiosidades

Chocolate para festa infantil: de doce à diversão

Em festas infantis cada detalhe prende a atenção dos convidados, desde a temática até a decoração da mesa de doces. Mas são as crianças que mais aproveitam tudo que está ali e fazer com que elas se divirtam, ao mesmo tempo em que saboreiam todas as guloseimas, é um dos objetivos da ocasião. Para ajudar na escolha do chocolate para festa infantil perfeito e mostrar formas diferentes de usá-los como parte da decoração, foram selecionadas algumas dicas que, sem dúvidas, vão levar toda a magia da festa para cada pequeno item do ambiente!

 

Como escolher o chocolate ideal para festa infantil?

Existe uma infinidade de formas de escolher um chocolate gostoso e que combine perfeitamente com a festa. É possível incluir esse doce como parte da decoração, de forma prática ou mais elaborada, e até mesmo em brincadeiras, fazendo com que a diversão seja ainda mais gostosa.

 

1 - Use o chocolate como decoração de mesa - Uma técnica superlegal de usar o chocolate é transformá-lo em algo diferente. O Bon o Bon é excelente para montar arranjos de mesa lindos e muito fáceis de fazer! Para criar uma árvore encantadora como centro de mesa individual, você só precisa colar muitos Bon o Bon Mousse de Limão, com sua embalagem verde, ao redor de uma bola de isopor. Depois, é só transpassar uma haste no meio da bola (como se fosse o tronco) e fixar essa haste em um copinho com argila decorado. Fácil assim!

 

Outra decoração deliciosa - ou delícia decorativa! - é o copinho charmoso de mousse de chocolate. Em 20 minutos, você prepara esses 10 copinhos deliciosos, que são feitos com Bon o Bon Mousse de Chocolate.

 

Dica extra: Caso prefira, há sempre um modo mais simples de deixar tudo lindo. Se fazer trabalhos manuais não for um de seus fortes, uma outra forma de encantar os convidados com gostosuras na mesa é colocar algumas unidades de Tortuguita Pirulitos de Chocolate em um pote.

 

Para ficar bem diferente, você pode colocar granulados coloridos ou cacau em pó em potinhos transparentes de acrílico e fixar muitos Tortuguita Pirulitos de Chocolate nele. O chocolate é 100% ao leite, então o contraste com os granulados vai chamar muita atenção e, como são seis diferentes carinhas desenhadas neles, as crianças vão se divertir muito comendo.

 

 - Opte pelo chocolate como parte da diversão - Essa opção é para quem gosta de coisas diferentes e entende que, se comer chocolates já traz muita felicidade, imagine unir essa delícia com entretenimento?

 

Para mostrar como isso é fácil, aí vão duas brincadeiras para fazer em festas infantis e que todos os pequenos vão amar.

 

 

Pote da sorte: coloque muitas Tortuguitas Brigadeiro, já sem a embalagem, em uma vasilha e, junto, apenas uma Tortuguita Iogurte de Morango ou Tortuguita Beijinho. Como todos são de chocolate ao leite por fora, a brincadeira consiste em saber quem conseguirá pegar o sabor diferente. Cada criança tem apenas uma tentativa e o sortudo ganha uma Tortuguita Brinquedo como prêmio!

 

Na cabeça: em uma parede, cole o desenho da Tortuguita com a cabeça faltando - a cabeça será desenhada em uma cartolina, que no verso deve ter um pedaço de fita dupla face. Depois, divida as crianças em duplas. A brincadeira aqui é vendar os olhos de um integrante da dupla para que ele tente colar a cabeça de volta na Tortuguita, sempre contando com a ajuda da sua dupla, que vai indicar o caminho, com orientações como “para cima, para esquerda, siga reto”, para o colega vendado.

 

Cada dupla ganha quatro Tortuguitas Tri Sabor, duas por pessoa, e a cada tentativa, o participante pode comer uma, para incentivar a criatividade e a diversão. A dupla que conseguir encaixar perfeitamente a cabeça, ou que chegar mais perto, ganha uma caixa de Tortuguita Mix, para continuarem a brincadeira com o jogo de sete erros que vem na caixa enquanto se deliciam com os diferentes sabores. Se você preferir, pode optar por outro tipo de desenho ou parte do corpo que vai ser retirada.

 

Agora que você conhece algumas dicas de como escolher o melhor chocolate para festa infantil, e quais as formas de servir que se encaixam perfeitamente com cada uma delas, ficou fácil de montar aquela comemoração fantástica e cheia de encantos. Para finalizar, uma última dica. Aproveite o Tablete ao Leite, que vem com o selo do Mestre Chocolateiro, e monte uma cascata de chocolate incrível para que os pequenos possam mergulhar biscoitos e frutas nele e consigam sentir a magia que só a sua festa pode proporcionar. Se a dúvida de como montar a mesa de guloseimas ainda estiver aí, esse post vai ajudar muito. Para descobrir como organizar uma festa infantil incrível, clique aqui!

COMENTÁRIOS