Arcor Mais

Curiosidades

Decoração simples de festa junina: 7 dicas infalíveis

Junho é mais do que especial: além de ser o mês dos apaixonados, é também o mês de São João! E que tal deixar essa época ainda mais divertida com uma decoração simples de festa junina e muitas comidas típicas e gostosas? Chame os amigos, os familiares e quem mais quiser, porque vai ter festa no arraial!

 

O que não pode faltar em uma decoração simples de festa junina

 

A decoração de uma festa de São João é por si só supersimples e bem fácil de fazer. E o melhor: não é preciso gastar muito! Com alguns poucos materiais, como papeis coloridos, barbante, palha, retalhos de tecido e palitos de picolé, já é possível criar vários enfeites para festa junina. Olha só o que não pode faltar na sua decoração de São João:

 

1) Bandeirinhas coloridas

 

 

Não existe festa junina sem bandeirinhas coloridas. Elas são a cara dessa celebração e muito fáceis de fazer: basta separar folhas A4 coloridas ou páginas de revista, dobrar ao meio na vertical e cortar na diagonal. Depois, é só grudar o papel em um fio de barbante e pendurar pelo ambiente para decorar. 

 

 

2) Fogueira artificial para festa junina

Fogueiras de verdade dão trabalho, podem ser perigosas e, em muitos casos, são inviáveis. Uma solução rápida e fácil são as fogueiras artificias, meramente para decorar o espaço. Para criar o fogo, basta amassar folhas amarelas e vermelhas de papel celofane; já a lenha pode ser feita com gravetos, palitos de sorvete ou lenha de verdade, dependendo do tamanho que você quer que a fogueira tenha.

 

 

3) Chapéu de palha na decoração

 

 Além de fazer parte do traje de caipira, o chapéu de palha entra na decoração de São João. E as possibilidades são muitas: ele pode servir de arranjo de mesa, de enfeite na parede, para acomodar docinhos - como a Paçoca Amor! - e muito mais.

 

 

4) Tecidos coloridos ou xadrez

 

 

Os retalhos de tecido também são indispensáveis nas festas juninas, sejam nas roupas ou na decoração. Vale usar um tecido xadrez ou florido como toalha de mesa, para enfeitar as cadeiras, enrolar talheres, em bandeirinhas para decorar a mesa e muitos outros elementos. Tudo depende da sua criatividade!

 

 

 5) Utensílios coloridos e criativos de mesa para festa junina

 

 

Como a decoração dessa festa tem tudo a ver com cores, uma dica legal, barata e útil é optar por utensílios descartáveis coloridos, como pratos, garfos, colheres, facas e guardanapos - e tudo em várias cores. Além disso, use a criatividade: ao invés de copos normais, opte por potes e garrafas de vidro, como aqueles de conserva ou de leite e que têm tudo a ver com a decoração simples e com o visual rústico que a festa junina pede.

 

 

 

6) Os pratos típicos

 

 

As próprias comidas típicas de São João já são perfeitas para decorar a mesa, por isso é super importante ter tudo que lembre a data. Pipoca, pinhão, quentão e bolo de milho ou fubá não podem faltar. Além disso, para deixar a mesa ainda mais bonita e dar água na boca de todo mundo, inclua também maçã do amor e a Paçoca Amor em sua embalagem supercharmosa - uma forma de incluir mais dois alimentos típicos da data.

 

 

7) Lembrancinhas de festa junina

 

Para deixar a festa ainda mais memorável, que tal distribuir lembrancinhas entre seus amigos e familiares? A gente garante que não dá muito trabalho e o clima ficará ainda mais festivo e aconchegante!

 

 

Uma das dicas de lembrancinhas de festa junina são as Paçocas Amor, que são ideais tanto para decorar a mesa de comidas, quanto para deliciar os convidados. Melhor ainda, a paçoca ainda vem em uma embalagem decorada e super mimosa!

COMENTÁRIOS