Arcor Mais

Radar

Flor de chocolate

Arcor ensina como usar caramelos Butter Toffees para decorar sobremesas

Para inovar na decoração da sobremesa e deixá-la ainda mais gostosa, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, ensina a transformar o caramelo Butter Toffees em uma flor charmosa e comestível.

Flor de chocolate é uma criação da Arcor em parceria com a chef Yukari Carolina, do Blog Cake By Yu, e faz parte da campanha "Receitas Mágicas Arcor". Para aprender como preparar o adorno e fazer bonito nas próximas receitas de sobremesa, confira o passo a passo abaixo, ou, se preferir, assista ao vídeo disponível no site e nas redes sociais da Arcor do Brasil.

Ingredientes

10 Balas Butter Toffees Chokko

1 rolo para abrir massa

1 tábua de cozinha

 

Modo de preparo

Aqueça as balas por 10 segundos no micro-ondas.

Abra uma de cada vez com o rolo de massa, formando as pétalas.

Com uma bala "aberta", faça um canudo.

Vá fixando as outras "pétalas" alternadamente, até formar uma flor.

 

Rendimento: 2 porções

Tempo de preparo: 15 minutos

Vídeo da receita: http://arcor.com.br/receita/flor-de-chocolate

 

Sobre a Arcor

Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.

Outras informações sobre a Arcor: http://arcor.com.br/ e https://www.facebook.com/ArcorBrasil/. Vídeo institucional: http://goo.gl/J3IFCI.

COMENTÁRIOS