Arcor Mais

Radar

Mesa de guloseimas: como montar e lista de delícias

Definir a decoração da mesa de guloseimas, como montar o visual dela e quais doces escolher são algumas dúvidas que costumam aparecer na cabeça de quem está planejando uma festa, seja ela de aniversário, casamento ou chá de bebê.

Independente da ocasião, a mesa de doces sempre faz sucesso e, conforme o número de crianças (ou de apaixonados por chocolates/doces), ela se torna a grande atração da festa. Quer saber como montar uma mesa para as mais diversas festas? Então, confira as dicas que separamos!

 

Como montar uma mesa de doces e guloseimas

Com organização, montar uma mesa de doces é simples. O primeiro passo é pensar em quem vai participar da ocasião e qual o motivo da comemoração - assim começa o planejamento. O tamanho da mesa, como decorá-la e quais doces escolher, tudo isso é influenciado pelo perfil da festa e dos convidados, por isso, fique atento.

Uma dica é começar pensando no número de convidados, dividindo-os entre adultos e crianças. Com isso em mente, fica mais fácil calcular a quantidade e a variedade dos doces. Por exemplo: quanto mais crianças, mais guloseimas do tipo bala, pirulito e chocolate. Definindo a quantidade de doces necessária, é possível escolher o tamanho de mesa ideal e finalmente colocar a mão na massa para organizar tudo.

 

Doces e guloseimas para festa

Balas, pirulitos e chocolates são algumas das guloseimas para festa favoritas das crianças - além da variedade, também será preciso pensar na quantidade. Já os adultos tendem a preferir bombons trufados, cupcakes e outros doces mais consistentes. Portanto, tenha um pouco de cada uma dessas opções, dando preferência ao gosto da maioria dos convidados.

 

 

Tortuguitas e Rocklets em caixas de madeira ou em potes de vidro são ótimas dicas, principalmente por serem doces bonitos e que já ajudam a deixar a mesa mais divertida e colorida. Para deliciar os convidados, toda a linha de bombons bon o bon é bem vinda - principalmente nas suas versões Amendoim, Brigadeiro e Beijinho

E como a mesa de guloseimas não está completa sem balas e pirulitos, não se esqueça de incluir potes de vidro com esses itens. Tenha tanto opções mais versáteis, como balas Butter Toffees e balas 7 Belo sortidas (aqui também é uma boa dica incluir o pirulito 7 Belo de Framboesa), quanto produtos para a criançada - as balas Poosh!, Kid’s, Big Big e Plutonita e os pirulitos Big Big são dicas certeiras!

 

Como decorar mesa de guloseimas e doces

A decoração vai depender bastante do tipo de ocasião e da temática aplicada no restante da festa. Se a celebração possuir um tema específico ou uma paleta de cores já estabelecida, é só partir daí. Caso contrário, basta criar uma paleta você mesmo. Após escolher as cores, é a hora de elaborar os detalhes, como toalha de mesa, utensílios, bandejas para doces e tudo mais - todos combinando os elementos coloridos da paleta escolhida.

 

 

Uma dica extra que vale para vários estilos de festa é optar por uma tolha de mesa branca, decorando sua borda com papéis nas cores do evento para deixá-la mais divertida. As bandejas e os pratos de doces (que servem para todo o tipo de guloseima) também podem ser brancos, especialmente se as delícias forem coloridas. Já para utensílios e guardanapos, aposte em versões cheias de cor para alegrar a decoração.

 

 

No caso de doces coloridos e embalados, como balas, pirulitos e bombons, opte por potes de vidro - a mesa vai ganhar mais cor e ficar ainda mais charmosa. Outra dica é criar pequenas tags com palitos e colocá-las nas bandejas e nos potes de guloseimas. Essas tags podem ser de várias cores e têm a função de indicar o tipo e o sabor do doce.

 

 

Todas essas dicas para planejar uma mesa de guloseimas são válidas para vários tipo de festa - basta adaptar as ideias para a sua ocasião especial e se deliciar junto com as pessoas que você ama!

COMENTÁRIOS