Arcor Mais

Curiosidades

Momentos Mágicos: aplicativo incentiva crianças a trocarem brinquedos que não usam mais

Os brinquedos sempre tiveram papel importante na vida das crianças, ajudando a garantir momentos mágicos e inesquecíveis. Mas, em tempos de consumo elevado, é bastante comum que os pequenos enjoem rapidamente dos seus brinquedos, deixando-os de lado e substituindo-os por outros. Mas, e se os pais (e as crianças), pudessem fazer algo para mudar isso?

É o que propõe o aplicativo Brincou Trocou, criado pelo carioca Daniel Pinho. A ideia parece bem simples, mas tem um significado superimportante: através do aplicativo, as crianças e seus pais podem anunciar os brinquedos que não são mais usados e trocá-los pelos de outras crianças. Dessa forma, os pais não precisam gastar com a compra de novos produtos e os filhos ainda aprendem importantes lições de conscientização! Incrível, não é?

E o mais legal é que esse simples ato de trocar um brinquedo colabora para a construção de um mundo muito mais consciente. Essa prática ajuda a promover noções de educação financeira, desapego e também de preservação ambiental - afinal, ao invés de serem acumulados ou descartados, os brinquedos usados ganham um novo lar e podem criar momentos mágicos para outras crianças.

Mas você não precisa de nenhum aplicativo para continuar essa corrente do bem: basta incentivar as crianças da sua família e do seu convívio a desapegarem de seus brinquedos usados, trocando-os entre eles mesmos ou até mesmo doando! Iniciativas como essas, além de auxiliar na educação dos pequenos, também podem renovar nossas esperanças de um mundo melhor. Compartilhe essa ideia!

COMENTÁRIOS