Arcor Mais

Curiosidades

Presente para o Dia dos Pais: 5 dicas práticas e cheias de carinho

Os pais são figuras muito importantes na vida dos filhos: eles ensinam, dão carinho, puxam a orelha quando necessário e estão sempre lá quando a gente precisa - seja de um ombro amigo para chorar ou de um forte abraço cheio de felicidade. Por isso, nada mais justo do que aproveitar o dia 14 de agosto para recompensar todo esse amor com um lindo presente para o Dia dos Pais!

 

Dicas de presentes para o Dia dos Pais

Pensando em dar um par de meias? Pode esquecer! Seu pai merece algo que mostre como ele é importante para você, que combine com a personalidade dele, algo criativo, especial e com valor sentimental. Se você está achando essa missão muito difícil, pode ficar tranquilo, porque logo abaixo separamos cinco dicas de presentes criativos para o Dia dos Pais.

 

1 - Café da manhã especial - Que tal aproveitar que o Dia dos Pais cai em um domingão para preparar um café da manhã na cama caprichado? Dessa forma você garante que a data especial já comece com o pé direito e, melhor ainda, pode aproveitar para dividir as gostosuras - afinal, todo pai está sempre disposto a dividir as coisas boas da vida com os filhos!

 

Organize o café da manhã com tudo que seu pai tem direito. Inclua:

- biscoito Triunfo Cereal Mix, que é uma opção saborosa e nutritiva para o seu superpai ter disposição de sobra o dia todo;

- algumas unidades do Triunfo Cereal Mix Monodose Cacau e Avelã, que além de delicioso e nutritivo, ainda pode ser usado pelo seu pai durante a semana como um lanche a caminho do trabalho (isso se sobrar algum depois do café da manhã, claro!);

- uma variedade de balas Butter Toffees e também de bon o bon - afinal, pai também adora guloseimas.

- biscoito Passion, que é certeza de agradar com seu recheio saboroso e casquinha crocante, e diversos chocolates da Caixa Sortida Arcor completam o café da manhã delicioso, nutritivo e cheio de carinho!

 

2 - Caneca decorada - Falando em café da manhã, uma ótima dica bem simples e carinhosa de presente criativo para o Dia dos Pais é personalizar uma caneca para ele. Vale desde o clássico “melhor pai do mundo!”, até decorações mais pessoais e específicas da sua família: um recadinho carinhoso, pintar a cena de algum momento que marcou a vida de vocês etc. Solte a imaginação e deixe seu coração falar!

Além disso, você pode rechear a caneca com diversas delícias, como mais balas Butter Toffees, bon o bon, chocolates Impulso Arcor, algumas unidades de Paçoca Amor e Rocklets para deixar tudo colorido e (ainda mais) saboroso!

 

3 - Um item do time do coração dele - Futebol é uma verdadeira paixão nacional. Por isso, a maioria dos pais tem aquele time do coração. Você pode presenteá-lo com um item desse clube; vale desde aquelas opções mais conhecidas, como uma camiseta, até itens diferentes, como um chaveiro, um case para o smartphone, entre outros. Se ele não for um fã de futebol, adapte a dica para outra paixão do seu pai, como um filme, um grupo musical etc.

 

4 - Um passeio - Qual foi a última vez que você saiu com seu pai? Ir ao cinema, ao estádio de futebol, passar a terde no parque ou mesmo tomar um chocolate quente - apenas pergunte ao seu pai “o que você quer fazer hoje?” e realize a vontade dele. O importante mesmo é passar um tempo juntos, conversar, relembrar histórias e ter um momento de carinho entre pai e filho.

 

5 - Uma mensagem carinhosa - Falando em demonstrações de carinho e amor, uma mensagem pode ser o presente perfeito para o seu pai. Seja através de uma cartinha, uma mensagem no celular ou uma boa e velha conversa olho no olho, o importante é mostrar que você é grato por tudo que seu pai fez e faz por você, e que nessa data é a hora de demonstrar essa gratidão com muito amor.

 

Dica extra: Quer agradar ainda mais? Então prepare uma refeição especial, seja um almoço ou um jantar para a família toda celebrar o Dia dos Pais! O prato principal tem que ser aquele favorito do paizão, mas a sobremesa a gente indica: pode apostar no Triffle de Arroz Doce, Maçã e Bon o Bon Beijinho, no Pavê de Coco e Bon o Bon Beijinho ou na Torta Quente de Banana com Bon o Bon Brigadeiro - qualquer um é garantia de muitos elogios do seu pai!

 

Curiosidades sobre o Dia dos Pais

- O Dia dos Pais é comemorado em quase todo o mundo, só que em várias datas diferentes! Alguns países fortemente católicos, como Portugal, Espanha e Itália, comemoram a data em 19 de março, no dia de São José (o pai de Jesus). Nos Estados Unidos, Argentina, Chile, França, Holanda, Índia, Reino Unido e outros países, o Dia dos Pais é no terceiro domingo de junho.

- Já na Alemanha não existe um Dia dos Pais propriamente dito: lá o dia dos papais é o dia da Ascensão de Jesus (uma data que varia de acordo com a Páscoa). E na Rússia também não existe um Dia dos Pais definido; a data é comemorada no Dia do Defensor da Pátria, em 23 de fevereiro.

- Aqui no Brasil, o Dia dos Pais é anualmente o segundo domingo do mês de agosto. Mas nem sempre foi assim: a primeira comemoração pra homenagear os papais brasileiros começou em 1953, no dia 16 de agosto, que é o dia de São Joaquim.

COMENTÁRIOS