Arcor Mais

Noticias

Tortuguita amplia portfólio e marca entrada no mercado de biscoitos recheados

Com 20 anos de atuação no mercado brasileiro, a principal personagem da categoria de chocolates expande seu negócio e entra no segmento de biscoitos recheados

São Paulo, outubro de 2015 – Com o objetivo de inovar sempre para se manter entre os principais players na categoria de chocolates, guloseimas e biscoitos, a Arcor do Brasil, lança linha de biscoitos recheados com a marca Tortuguita. A personagem que completa 20 anos de atuação no mercado brasileiro, marcou gerações com o chocolate no formato de tartaruga e o ritual divertido para consumi-la, começando pela “cabeça”, passando pelas “patinhas” até o casco.

Para chegar ao resultado final do produto, a fabricante realizou um estudo qualitativo conduzido pela empresa de pesquisa TNS, para entender o hábito de consumo e identificar como os consumidores receberiam a novidade, já que a marca sempre esteve presente no segmento de chocolates, tornando-se uma das personagens mais queridas do Brasil. Após concluir a ampliação da marca, o próximo passo do estudo foi o processo de degustação dos novos sabores, o objetivo foi avaliar a aceitação do target. E por fim, foi decidido o design das embalagens. A linha foi desenvolvida de acordo com o que as crianças procuram em um biscoito recheado: sabor, diversão e nutrição.

A linha será composta pelo sabor Brigadeiro, Morango, Chocolate com Baunilha e Chocolate. As embalagens trazem um layout moderno e colorido com a personagem estampada de forma divertida, com elementos que se aproximam do público infantil. O formato arredondado do biscoito traz a Tortuguita em alto relevo com furinho nos olhos, por onde sai o recheio. Além de saboroso, o biscoito é fonte de quatro de vitaminas.

Segundo Anderson Freire, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor: “Biscoito recheado é o maior segmento de biscoitos no país e, um dos alimentos favoritos das crianças, já Tortuguita, uma das personagens mais conhecida e bem quista por esse público, uma marca campeã de vendas em chocolates infantis, que entrega muito sabor, diversão e nutrição, elementos chaves para as crianças e pais que buscam o melhor para seus filhos. De olho nesse mercado, este lançamento é a combinação perfeita, com um tremendo potencial dentro da categoria”.

Faz parte do portfólio da Arcor marcas renomadas no segmento de biscoitos como, Triunfo, Danix, Arcor Passion, breakUP e Aymoré. Com uma produção de 140 milhões de toneladas de biscoito ao ano, o segmento representa cerca de 41% do faturamento total da empresa no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) apontam que em 2014, o segmento de biscoitos vendeu 1,704 bilhões de toneladas.

Para a divulgação do lançamento no setor varejista e atacadista, serão realizadas ações de trade marketing, degustação e sampling nos principais pontos de venda do país. Além disso, a marca terá ações no facebook e no hot site - www.tortuguita.com.br. Atualmente, a página já conta com mais de 252 mil Tortugitas criadas, uma ferramenta onde a criança pode virar um personagem e personalizar seu ‘avatar’ com características pessoais e expressões faciais. Outra novidade é que as crianças terão uma série de jogos no estilo “mini game” para se divertir.

A linha chega ao mercado com 130g e o preço sugerido ao consumidor de R$ 1,39 a unidade nas regiões sul e sudeste.

COMENTÁRIOS