Sustentabilidade

Mensagem do Presidente, Luis Pagani / Presidente do Grupo Arcor.

Mensagem do Presidente, Luis Pagani / Presidente do Grupo Arcor.

Hoje em dia, as empresas devem enfrentar novos e os mais diversos desafios econômicos, sociais e ambientais para conseguir a competitividade do negócio e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Neste contexto, as companhias deverão fazer o que melhor sabem fazer: adaptar-se, inovar, colaborar e agir. Por isso, será fundamental ter uma visão de longo prazo, uma estratégia que vá além da conjuntura local e mundial, e que guie as organizações para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgirão.

É esta visão de longo prazo que nos impulsiona a avançar na nossa caminhada para a sustentabilidade, baseados em valores sólidos, verdadeiros e duradouros, que marcaram uma maneira de fazer negócios desde o início e que nortearam o crescimento da empresa ao longo de todos estes anos. Mas, ao mesmo tempo, incorporando novas perspectivas que nos permitem evoluir para sermos uma empresa preparada para o futuro, que será muito diferente do mundo há 60 anos, quando recém começávamos a escrever a nossa história.

Os avanços dos últimos anos, em termos de sustentabilidade, foram realmente significativos. A Arcor definiu os temas relevantes para o seu negócio, estabeleceu a sua política baseada em cinco compromissos que abrangem as prioridades para a companhia, integrando esta perspectiva no planejamento operativo. Em 2012, foi dado mais um passo: fixamos os alinhamentos para a estratégia dos próximos anos.

Arcor

Esta estratégia nos oferece o marco para consolidar as conquistas alcançadas e também desenvolver projetos inovadores na cadeia de valor, que aumentam a competitividade do negócio. Da mesma forma, vamos aprofundar a integração desta perspectiva no sistema de gestão do desempenho dos colaboradores e colocaremos em marcha um conjunto de indicadores que nos permitam estabelecer metas e medir a evolução, a fim de conseguir uma melhoria contínua.

Sustentabilidade

Sabemos que os desafios pela frente são muitos, mas também compreendemos que existem oportunidades que farão que a gestão sustentável do nosso negócio a transforme em uma empresa mais competitiva

Por isso, o compromisso de todos continuará sendo fundamental. Desde a máxima condução do Grupo até cada um dos 20 mil funcionários que contribuem com o seu trabalho cotidiano para que sejamos uma empresa mais responsável.

Fica o nosso convite para que saiba mais sobre os avanços de nossa gestão sustentável em 2015, percorrendo as páginas deste oitavo Relatório do Grupo e que, ao mesmo tempo, apresenta a nossa Comunicação de Progresso (COP) incluindo os 10 princípios do Pacto Mundial das Nações Unidas.

Esperamos que esse conteúdo seja de seu interesse e que este relatório fortaleça o diálogo, aproximando-nos para continuar construindo juntos um futuro para todos.

Para saber mais sobre a Sustentabilidade Arcor, clique no botão abaixo e confira o relatório de 2015.

Veja o Relatório de Sustentabilidade