Arcor apresenta latas presenteáveis com os principais clubes esportivos para o Natal

16/11/2014

São Paulo, novembro de 2014 – Uma das tradições do Natal é presentear amigos e familiares. A Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País, traz pelo terceiro ano consecutivo as Latas Arcor Times 500g – sucesso de vendas em todas as campanhas de Natal, com licenças exclusivas dos principais clubes esportivos do Brasil: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro e Cruzeiro.
A Arcor, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, é reconhecida nacionalmente por oferecer produtos de qualidade e por inovar constantemente a linha de produtos, sugerindo novos sabores e licenças para o consumidor. A empresa investe no licenciamento dos clubes para atender as expectativas de mercado, já que as pessoas estão sempre em busca de novidades ligadas ao futebol.
Com o redesenho das Latas Arcor Times, as embalagens ganharam modernidade e são ideais para presente e, como elemento central, a paixão das pessoas pelos seus times. Utilizando uma linguagem alinhada ao tipo de expressão e comunicação do universo esportivo, foi criado uma imagem de um jogador integrado ao brasão dos clubes. A identidade visual da linha Latas Arcor Times foi criada pela Pande, agência de design estratégico.
“Nossa intenção foi manter o interesse dos consumidores em colecionar as latas e, como consequência disso, estreitar ainda mais a relação entre a Arcor e os clientes da marca. Desenhamos as latas pensando na alegria do torcedor ao dar ou receber os Panettones como presente.”, explica Anderson Freire, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.

Mercado
Em 2014, a expectativa é que o setor de licenciamento cresça 5% e fature mais de R$ 13 bilhões até o fim do ano. Segundo a ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), o Brasil é um dos quatros países com maior faturamento neste segmento.
“O consumidor espera pela lata do seu time de coração e, por isso, sempre investimos em inovação para os produtos para surpreendê-lo no ponto de venda. Este ano, buscamos reproduzir nas embalagens a sensação do torcedor dentro de campo assistindo uma partida de futebol.”, explica Freire.
Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 26,99.
Para mais informações, acesse: www.arcor.com.br ou pela Fan Page: https://www.facebook.com/ArcorBrasil?fref=ts
Sobre a Arcor
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano.
Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.