Arcor cresce pelo 3º ano consecutivo no Natal

16/11/2014

Arcor cresce pelo 3º ano consecutivo no Natal
 
Para continuar em ascensão, fabricante apresenta portfólio completo de produtos e mantém a inovação no segmento Premium, tendência do mercado de Panettones
 
São Paulo, novembro de 2014 – O Natal é uma época mágica. A Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País faz parte dessa celebração. É a única fabricante que cresceu por três anos consecutivos na categoria entre os principais players do mercado.
 
A Arcor aumentou de forma significativa a participação em unidades e conquistou o 3º lugar em share valor no mercado de Panettones, segundo dados da Nielsen. Em 2013, a fabricante cresceu 10,6%.
De acordo com levantamento realizado pela Nielsen, a categoria de Panettones faturou no último ano aproximadamente R$ 531.193 milhões, um crescimento de 12% em valor. Já em volume o mercado recuou - 2,6%.
A empresa tem como objetivo manter o bom desempenho registrado nos últimos anos, continuar fortalecendo a marca Arcor na categoria de Panettones e consolidar-se na 3ª posição em market share valor no mercado. O produto passou a ser distribuído nacionalmente a partir de 2012, aumentando a presença nos principais pontos de venda do País e em regiões-foco para a marca, como sudeste e sul do País.
 
“Incluímos em nosso portfólio produtos com maior valor agregado e sofisticado como a linha Premium de Panettones. Além disso, modernizamos as embalagens tornando-as mais atrativas para o ponto de venda com a proposta de oferecer ao consumidor um produto indulgente, além de sabores que agradam os mais diversos paladares.”, explica Anderson Freire, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.
Linha de Panettones 2014
A grande aposta para este Natal é a linha Premium com 550g nos sabores: Chocolate – com recheio do chocolate Arcor, que atesta a qualidade do sabor, Trufado recheado sabor Trufa, Creme de Avelã recheado com creme de avelã. A empresa também lançou sob a marca Arcor embalagens modernas para presentear amigos e familiares contendo 700g nos sabores Gotas de Chocolate e Frutas com Amêndoas.
 
Já para os apaixonados por futebol, a Arcor desenvolveu uma linha especial de Times com os principais clubes esportivos do Brasil: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Em novas embalagens, a fabricante apresenta os Panettones no sabor Gotas de Chocolate 500g.
 
O redesenho das embalagens teve como elemento central a paixão das pessoas pelos seus times. Utilizando uma linguagem alinhada ao tipo de expressão e comunicação do universo esportivo, foi criado uma imagem de um jogador integrado ao escudo dos clubes, com movimentos que refletem o dinamismo de uma partida de futebol.
 
Para a marca Triunfo, que pertence a Arcor, a novidade é o Panettone Recheado no sabor Chocolate 530g da linha Recheados. Além disso, apresenta também a linha regular com 400g nos sabores Goiabada, Gotas de Chocolate e Frutas Cristalizadas. As embalagens também foram modernizadas facilitando a identificação do sabor. Cores quentes, sólidas e vibrantes foram mantida sem alterar o posicionamento de marca. Para Triunfo, a região de importância é o Estado de São Paulo.
 
Já Aymoré, marca tradicional e querida em Minas Gerais, apresenta o lançamento do Panettone Recheado no sabor Chocolate 530g Além disso, apresenta a linha regular com 400g, nos sabores Goiabada, Chocolate e Frutas Cristalizadas com ilustrações natalinas nas embalagens. Para a marca Aymoré, o Estado de Minas Gerais é a principal região-foco.
 
Para mais informações acesse: www.arcor.com.br ou pela Fan Page: https://www.facebook.com/ArcorBrasil?fref=ts
 
Sobre a Arcor
 
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano.
 
Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.