Arcor cria maior mosaico de guloseimas do mundo

16/05/2015

Arcor cria maior mosaico de guloseimas do mundo

Certificado pelo Guinness World Records, o registro teve como objetivo incentivar o trabalho em equipe e superação constante desafios pela empresa


Buenos Aires, em março de 2015 – A Arcor, principal empresa de alimentos na Argentina e líder mundial na produção de balas, criou o maior mosaico de doces do mundo, com uma medida de 146,5 m2, obtendo-se assim o título do Guinness Record, que anteriormente detida pela empresa alemã Haribo, líder na Europa.


A elaboração do mosaico aconteceu na Convenção de Vendas da matriz Argentina realizada anualmente pela fabricante. A fim de fechar o dia com uma atividade para integrar os funcionários, a Arcor apresentou um desafio inovador: quebrar o recorde do Guinness de criar o maior mosaico de doces do mundo. Para enfrentar este desafio, mais de 300 mil peças foram usadas com as marcas do portfólio da empresa, como por exemplo, Butter Toffees, Mint Cristal, Mogul, Doces de Mel Arcor, entre outros, com a participação de 215 colaboradores que montaram juntos o mosaico em 3 horas de trabalho.


A dinâmica do evento foi apresentada de uma forma original, com um esquema visual de 360 °, com um avião sobrevoando a área onde o mosaico estava sendo elaborado, e telões que transmitiram simultaneamente toda a atividade.
Marcelo Siano, Gerente Geral de Produtos e Subsidiárias Consumidor Sul Arcor, conta: "A Arcor é uma empresa que procura diferenciar-se permanentemente, superando desafios cada vez mais ambiciosos, tanto de negócios e de gestão. Somos líderes na região e um dos principais players mundiais, por isso, tivemos de encontrar um desafio que iria coincidir com o que acreditamos ".


"Agora somos parte da elite mundial do Guinness, algo que não tinha imaginado antes. Isso mostra que não existem barreiras para continuar a contribuir para o crescimento do nosso negócio”, explica Carlos Campañó, Business Manager da fabricante argentina.


A Convenção de Vendas Grupo Arcor é realizada uma vez por ano e inclui representantes de vendas do canal de distribuição, as áreas de planejamento, marketing, trade marketing e logística industrial. Dentro da convenção os planos e objetivos do ano são delineados, além de propor atividades diferentes de liderança e negociação.