Arcor do Brasil desafia cinco Youtubers a participar da campanha “Desafios Momentos Mágicos”

24/09/2015

São Paulo, setembro de 2015 – A Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País, lança o “Desafio Momentos Mágicos”, dando continuidade à ação digital que iniciou no ano passado. Com a participação de cinco grandes canais do Youtube, a campanha tem como objetivo gerar identificação com o público jovem de maneira inovadora e divertida, propagando momentos mágicos aos consumidores por meio da técnica de storytelling. Idealizada pela agência de comunicação digital Cappuccino Digital, em parceria com a agência de conteúdo Endemol Beyond Brasil.

 

O desafio acontece dentro da Fanpage de cada youtuber em duas etapas e quem inicia a ação é a Kéfera do canal 5inco Minutos. Ela posta um vídeo contando que foi desafiada pela Arcor a participar do ‘Desafio Momentos Mágicos’, e pede para o público enviar sugestões diretamente na Fanpage da Arcor do Brasil de quais foram os seus momentos mágicos. Em seguida, desafia a youtuber Danielle Noce do canal I Could Kill For Dessert a contar qual é o seu momento mágico. Logo depois, Dani desafia o Felipe Castanhari do canal Nostalgia. Dando sequência a ação, ele desafia a Maddu Magalhães do canal Maddu Magalhães que posta um vídeo em sua fanpage desafiando a Evely Regly do canal É do Babado.

 

Após todos os youtubers lançarem o “Desafio Momentos Mágicos”, a campanha segue para uma segunda etapa, onde todas as sugestões enviadas pelos fãs na fanpage da Arcor do Brasil (https://www.facebook.com/ArcorBrasil) serão avaliadas pelos próprios youtubers. Os melhores momentos sugeridos por eles serão contados nos respectivos canais de cada um dos desafiados, que vai ao ar a partir do dia 30 de setembro.

 

A Arcor encontrou na plataforma digital uma forma de conversar diretamente com o seu público-alvo. “Apostamos e investimos em web para interagir de forma mais direta com os nossos consumidores, proporcionando a eles Momentos Mágicos. Essa é uma ação inédita e que vai ao encontro dos nossos objetivos, de sempre trazer inovação para o mercado. De modo criativo, reunimos cinco canais da web que têm muita sinergia com as nossas marcas, deixando a campanha natural“, explica Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor Brasil.

“O diferencial é que a pessoa pode passar por vários canais dos YouTubers, gerando narrativas diferentes, porém sincronizadas e com uma só mensagem. É uma ação de grande impacto online, em que será possível alcançar milhões de pessoas por meio do mote “Alimentando Momentos Mágicos”. O investimento em digital vem crescendo, assim como a demanda por ações criativas, essa é um bom exemplo de uma campanha que além de criativa é estratégica para o cliente”, contextualiza o sócio diretor de engajamento da Cappuccino Digital, Vitor Elman.

 

A Vanessa Oliveira, diretora geral da Endemol Beyond Brasil finaliza: “A tendência é que os anunciantes enxerguem cada vez mais potencial e vantagens de se anunciar em mídias sociais. A audiência que receberá a mensagem é escolhida de maneira extremamente seletiva e a relação custo X benefício do investimento é infinitamente melhor se comparada aos veículos tradicionais. O conteúdo precisa ser tratado de forma a manter a relevância para os fãs e o alcance é imenso e a comunicação direta”.

 

Sobre a Arcor

Há 34 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 40 fábricas. Mais informações: http://arcor.com.br/ | https://www.facebook.com/ArcorBrasil

Vídeo Institucional: http://goo.gl/J3IFCI

 

Sobre a Cappuccino

A Agência, especializada em comunicação digital, está no mercado há 16 anos e tem o conceito "Joy", engajar e surpreender o usuário por meio de uma ação interativa, que traga uma experiência digital. Entre as marcas que fazem parte do portfólio da agência, estão: Arcor, Anador, Buscopan, Buscofem, Pharmaton, Antistax, Sazón®, Citibank, Bunge, AMD, Credicard, entre outros. Mais informações: http://www.cappuccinodigital.com.br

 

Sobre a Endemol Beyond Brasil

A Endemol Beyond é uma unidade de negócios da Endemol International especializada em conteúdo digital que oferece soluções completas para marcas e canais, realizando produções originais e ações de branded content. Aliando a expertise da Endemol em programas de TV à linguagem online das redes sociais, a Endemol Beyond cria conteúdo de qualidade, investe em canais premium, desenvolve novos canais na web, oferece uma base ideal para marcas líderes e adapta programas de TV para o formato online.

Lançada em novembro de 2013, a Endemol Beyond atualmente está presente em mais de 7 países, além do Brasil, como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Espanha e Holanda.

A divisão conta com mais de 350 milhões de visualizações mensais e canais brasileiros de enorme sucesso, como o Nostalgia e Põe na Roda.

No mundo, possui parcerias com personalidades como o cantor Pitbull, a vencedora do Emmy Award Drea de Matteo, o gamer KSI, a sensação do rap americano MattyB, e a pioneira digital de moda e beleza, Michelle Phan.