Arcor do Brasil é indicada como uma das 100 Empresas Mais Inovadoras

04/07/2015

Promovida pelo jornal Valor Econômico, premiação agrega empresas que geram valor por meio de novos produtos, processos, modelos de negócios e serviços

 

 

São Paulo, julho de 2015 – A Arcor do Brasil, multinacional de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, foi uma das eleitas para receber o prêmio “As 100 Empresas Mais Inovadoras”, promovido pelo jornal Valor Econômico, na categoria Bens de Consumo. Com o objetivo de consagrar companhias que promoveram geração de valor por meio de inovações feitas em produtos, processos, modelos de negócio e serviços, a premiação traz ao mercado um parâmetro de avaliação entre aquelas que inovam, dentro de seus segmentos, frente a seus concorrentes.

Para eleger as empresas vencedoras, o prêmio contou com uma extensa pesquisa conduzida pela Strategy& em conjunto com a equipe do Valor Data, que avaliou só os investimentos em inovação realizados prioritariamente no Brasil. Dessa forma tornou-se possível equiparar os parâmetros de inovação entre companhias nacionais e internacionais.

“Para a Arcor do Brasil ganhar esse reconhecimento em inovação é extremamente gratificante, pois investimos constantemente em tecnologia, maquinário e pesquisas, com o objetivo de estar cada vez mais perto do nosso consumidor. Inovar é identificar oportunidades e assim se manter à frente da concorrência, levamos isso para nosso time interno e temos certeza que os acertos são refletidos em benefícios para todos os consumidores”, comenta Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor do Brasil.

A Arcor do Brasil figurou no 79° lugar, incluída na categoria Bens de Consumo, e posicionou-se a frente de multinacionais de grande porte, sendo a única empresa de guloseimas e chocolates dentre as cem escolhidas pela premiação.

Sobre a Arcor

Há 34 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 40 fábricas.