Arcor do Brasil e Merenda de Rua criam receita para o Natal

09/12/2016

Pavê de Panettone Arcor com Creme de Avelã será servido no restaurante e no Food Truck da chef Brunella Mar durante o mês de dezembro

 

Quem é fã de panettone terá uma opção a mais para se deliciar neste fim de ano. A Arcor do Brasil e o restaurante e food truck Merenda de Rua oferecem durante todo o mês de dezembro a sobremesa Pavê de Panettone Arcor com Creme de Avelã. A receita é assinada pela chef da casa, Brunella Mar, e leva o Panettone Arcor Frutas Cristalizadas no preparo.

Para quem quiser provar, o Pavê de Panettone Arcor com Creme de Avelã fará parte do menu do ponto fixo e do food truck do Merenda de Rua, com preço de R$ 8,00 a unidade. Outra opção é reproduzir a receita em casa. “Criamos uma sobremesa prática e de fácil preparo, sugerindo uma nova forma para consumir o panettone tradicional e impressionar os amigos e a família nas festas de fim de ano”, explica Brunella.

Confira o passo a passo do preparo.

Pavê de Panettone Arcor com Creme de Avelã

Ingredientes

· Canela em pau

· Cravo

· 100 ml de conhaque

· 1 Panettone Arcor Frutas ou Gotas de Chocolate

· 300g de creme de avelã

· 200g de cream cheese

· 4 gemas

· 200g de açúcar

· Chocolate Arcor Amargo 70%

 

Modo de fazer

Bata na batedeira a gema com 100g de açúcar até clarear e ficar aerada. Ferva a canela, o cravo, 100g de açúcar e o conhaque por 10 minutos e reserve. No recipiente em que a gema foi batida, acrescente o cream cheese e bata até incorporá-lo às gemas. Adicione o creme de avelã, misture bem e deixe na geladeira por 30 minutos. Corte o Panettone Arcor em fatias e distribua em um refratário grande (ou em pequenos potinhos, caso queira servir porções individuais). Pincele as fatias com o liquido frio de cravo e canela e cubra com o creme depois de gelado. Alterne camadas de panettone e creme. Por fim, enfeite com raspas de chocolate Arcor Amargo 70%.

Rendimento: 12 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Serviço – Merenda de Rua

 

Receita disponível no menu durante o mês de dezembro de 2016.

Endereço (ponto fixo): Rua Maria Carolina, 757 – Pinheiros, São Paulo (SP).

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 13h às 16h.

Itinerário food truck: https://www.facebook.com/merendaderua e https://www.instagram.com/merendaderua.

 

Sobre a Arcor

Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 40 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças. Outras informações sobre a Arcor: http://arcor.com.br/ e https://www.facebook.com/ArcorBrasil/. Vídeo institucional: http://goo.gl/J3IFCI.

 

Sobre o Merenda de Rua

Conhecido pelo famoso hambúrguer de cordeiro, o Merenda de Rua nasceu em 2012 como um food truck que percorria shows de rock e feiras gastronômicas em São Paulo. Criado pela chef Brunella Mar e pelos radialistas da 89FM, Dennys Motta e Tatola Godas, o Merenda ganhou um ponto fixo no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde serve diversas opções de sanduíches e hambúrgueres, incluindo o de cordeiro. O food truck mantém o funcionamento pela grande São Paulo e o itinerário pode ser consultado nas redes sociais do Merenda: https://www.facebook.com/merendaderua e https://www.instagram.com/merendaderua.