Arcor do Brasil investe em licenças de personagens famosos para a Páscoa 2015

16/01/2015

 
O portfólio conta com marcas fortes da Arcor como Tortuguita, com a licença Patati Patatá e com as personagens da Disney, Rapunzel, Princesinha Sofia e a fada Tinker Bell
 
São Paulo, janeiro de 2015 – Considerada uma estratégia para alavancar as vendas de ovos na páscoa, a Arcor do Brasil conquistou a licença exclusiva da personagem Princesinha Sofia, da Disney Junior que possui milhares de fãs em todo o mundo. O ovo é de Chocolate ao Leite possui 150g e vem com um brinquedo que é a miniatura da princesa que ascende uma luz lilás em seu vestido quando acionada por um botão.
 
Ainda com a Disney e repetindo o sucesso do ano anterior, a fabricante traz o ovo Disney Fadas, mundialmente famosas e queridas pelas meninas de até 12 anos de idade, possui 150g de Chocolate ao Leite e traz, como presente, a fada Tinker Bell. A surpresa mágica fica por conta das asas da fada que fazem bolinhas de sabão. A princesa Rapunzel, personagem do filme Enrolados, também entra no time de licenças da Disney com um ovo de chocolate ao leite 150g e um presente especial para as crianças: Uma bolsa com a estampa da princesa em que a alça simula uma trança de cabelo da personagem.
 
Para completar o time de licenças infantis da Arcor, o ovo com 120g de chocolate ao leite, dos palhaços Patati Patatá, queridos por todas as crianças até três anos de idade, vem com uma surpresa: um copo com alça e bico, perfeito para ensinar os pequenos a beberem, nas cores azul e vermelho.
 
“A indústria tem se concentrado fortemente no segmento infantil, investindo em licenças. Essa é uma tendência, já que cada vez mais os ovos de Páscoa têm assumido um papel de presente, com surpresas e brinquedos para as crianças. A Arcor acredita muito nesse segmento e, a cada Páscoa, apresenta novos licenciamentos, não somente para o público infantil, mas para o mercado jovem e adulto”, explica Nicolas Seijas, Gerente de Marketing Chocolates da Arcor do Brasil.
 
A Arcor do Brasil, também traz pelo décimo primeiro ano consecutivo à licença dos principais clubes esportivos para a páscoa: a Série Fanáticos, ideal para os fãs de chocolate e futebol. Este ano a marca inova no presente com relógio digital que contam com o brasão dos 12 principais clubes brasileiros: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Vasco, Flamengo, Internacional, Grêmio, Botafogo e Fluminense. A linha têm 150g de Chocolate ao Leite Crocante, uma gostosa e divertida opção de presente para os torcedores.
 
A marca própria Tortuguita, personagem tema da “Páscoa Mágica” Arcor e número 1 em vendas no segmento de ovos infantis, apresenta um portfólio completo para 2015 com os temas: Tortuguita Surpresas Mágicas, Tortuguita Surpresas Mágicas Meninos, Tortuguita Surpresas Mágicas Surfista, Ovo Tortuguita Pelúcia, Ovo Tortuguita HeadPhone, Tortuguita Maleta e Tortuguita Confeitos.
 
Em 2014, o setor de licenciamentos de marcas movimentou cerca de 12 bilhões e 980 milhões de reais no varejo e, o Brasil, ocupa o 6º lugar dos países que mais faturam com as marcas. A previsão para 2015 é um aumento de 5%, o que elevará o faturamento do setor para aproximadamente R$ 13,7 bilhões, de acordo com dados da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral).
 
Para mais informações, acesse o site: www.arcor.com.br.
 
Sobre a Arcor
 
Há 33 anos, o Grupo Arcor atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.