Arcor do Brasil lança portal focado na melhor experiência do internauta

04/08/2015

O novo site tem como objetivo obter mais relevância em buscas orgânicas e facilitar a navegação do consumidor também no mobile

São Paulo, julho de 2015 – A Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país lança em julho o novo portal (https://arcor.com.br/) que foca uma melhor experiência de navegação pelo internauta. O projeto foi desenvolvido de forma a proporcionar ao usuário uma navegação mais rápida, fácil e dinâmica, sendo adaptável para a experiência em mobile, desktop e tablets. O novo design faz dele um portal responsivo e consequentemente com mais relevância em buscas orgânicas feitas pelo Google.

 

Vitor Elman, sócio-diretor de engajamento da Cappuccino Digital, agência responsável pelo desenvolvimento do portal, explica a importância de se ter um site que valorize a experiência do usuário: “Todas as mudanças praticadas no novo portal da Arcor do Brasil foram com o objetivo de proporcionar aos seus públicos de interesse uma maior facilidade na navegação. Além das alterações feitas em programação, o conceito criativo veio de encontro ao que a empresa precisava, com foco em imagens bem elaboradas das marcas, com um conteúdo mais objetivo e claro. Seguimos sempre o mote Alimentando Momentos Mágicos desde quando pensamos na divisão de páginas, até às artes elaboradas”.

 

Para facilitar o fluxo de informações dentro do novo site, as abas possuem uma sequência que começa por produtos, seguido por segmentos e por fim marcas. Hoje cada umas delas possui seu próprio topo, em formato de “mini” hot site, em que são apresentados os lançamentos, as informações nutricionais e o portfólio completo de cada uma. Já a página Momentos Mágicos, relaciona cada produto à uma situação de consumo do dia a dia, como aproveitar para compartilhar um Big Big com os amigos da escola, ou saborear um Tablete Familiar ao Leite com Amendoim no cinema. A página receitas propõe as mais variadas combinações que vão desde uma quiche de Bon o Bon até uma mini pizza de breakUP.

 

Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor, explica que a empresa ao renovar o portal abre mais uma porta de diálogo com o consumidor no universo digital: “ A Arcor do Brasil foi eleita em 2015 como uma das cem empresas mais inovadoras do país, sendo a única na lista voltada à produção de guloseimas e chocolates. Isso é resultado do investimento feito não somente em novos produtos e sabores mais surpreendentes, mas também na comunicação feita dentro do digital. Sabemos da importância que a internet possui hoje na vida dos nossos consumidores, e ao renovar o nosso portal não estamos apenas o deixando mais bonito, mas também nos adequando ao que as ferramentas de hoje exigem para mantermos nossa relevância. Quando buscamos nos atualizar ficamos mais presentes na vida de todos nossos públicos alvo”. 

 

Dados de uma recente pesquisa apresentada pelo Google no Mobile Day em junho, apontam que hoje 70% dos consumidores usam mais mecanismos de busca via celular do que por computadores, e que as marcas que não estiverem com seus sites atualizados e visíveis para mobile vão perder relevância em buscas orgânicas.

 

 

Portal Arcor: https://arcor.com.br/

Instagram Arcor: https://instagram.com/arcordobrasil/

Facebook Arcor: https://www.facebook.com/ArcorBrasil

Youtube Arcor: https://www.youtube.com/user/arcorbrasil

Twitter Arcor: https://twitter.com/arcordobrasil

Ficha técnica Novo portal Arcor:

Agência - Cappuccino Digital

Cliente - Arcor do Brasil

Projeto - Novo Portal Arcor

Presidente - Eduardo Coelho

Diretor de Criação - Vitor Elman

Direção de Arte - Bruno Arruda

Assistente de arte - Paulo Henrique Feliciano

Planejamento - Daniel Petit

Atendimento - Lais De Castro Lara

Desenvolvimento - Rodrigo Estevam, Rodrigo Taíra

Mídia - Rodrigo Martinez, Renan Rossi

Mídias Sociais - Mônica Arruda

Aprovação - Juliano Almeida, Camila Anton

 

Sobre a Arcor

Há 34 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 40 fábricas.

 

Sobre a Cappuccino Digital

A Agência, especializada em comunicação digital, está no mercado há 16 anos e tem o conceito "Joy", engajar e surpreender o usuário por meio de uma ação interativa, que traga uma experiência digital. Entre as empresas que fazem parte do portfólio da agência, estão: Arcor, Anador, Buscopan, Buscofem, Pharmaton, Antistax, Sazón®, Citibank, Bunge, AMD, Credicard, entre outros. Acesse http://www.cappuccinodigital.com.br/.