Arcor moderniza as embalagens da linha de Panettones

01/12/2014

Arcor moderniza as embalagens da linha de Panettones
Com a temática “Vila dos Sabores”, fabricante agrega valor ao portfólio de Panificados e oferece produtos para o segmento Premium
São Paulo, dezembro de 2014 – Com a missão de alimentar momentos mágicos, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos, uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País e 3º player no mercado nacional de Panettones, antecipa tendências do mercado gourmet para o consumidor brasileiro. Com um portfólio amplo, que atende aos mais diversos paladares, multinacional apresenta linha de Recheados para o mercado Premium, licenciamento de clubes esportivos e novas embalagens para presente.
Com tradição na fabricação de Panettones, a Arcor utiliza fermentação 100% natural, garantindo maciez e uma massa mais úmida, além de ter na composição ingredientes com qualidade e mais recheio. “Fizemos uma pesquisa “blind test” com consumidores e os nossos produtos foram eleitos sendo tão bons quanto o líder da categoria. Além de atender bem o consumidor, prezamos pela qualidade dos produtos.”, diz Anderson Freire, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.
Para o Natal de 2014, a aposta é a linha Premium de Panettones, repetindo o sucesso da campanha anterior. A entrada da marca no mercado gourmet é recente e, a cada ano, a empresa diversifica seu portfólio. Com muito mais recheio, a linha com 550g é oferecida nos sabores: Creme de Avelã recheado com creme de avelã, Chocolate – com recheio do chocolate Arcor, que atesta a qualidade e sabor e a versão Trufado recheado sabor Trufa. Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 16,99.
A empresa também lançou sob a marca Arcor embalagens modernas e sofisticadas, com aplicação de cores douradas e acabamento refinado com verniz. Uma boa opção para presentear amigos e familiares são os Panettones nos sabores Gotas de Chocolate e Frutas com Amêndoas com 700g. Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 16,99.
Já para os consumidores mais tradicionais a Arcor oferece em embalagens de 500g o sabor Frutas e Gotas de Chocolate. Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 14,99.
A Arcor modernizou as embalagens, optando por um design mais clean e alegre para atrair ainda mais a atenção do consumidor no ponto de venda e, assim, transmitir a magia do Natal. Além disso, padronizou a logomarca Arcor em sinergia com a linha de tabletes, destacando a imagem e elementos em alto relevo dos chocolates.
“Ao redesenhar a identidade visual da linha de Panettones Recheados Arcor, a nossa intenção foi transformar o produto em um presente ideal para as festividades do final de ano. Para isso, criamos uma linha de embalagens ainda mais Premium, com elementos de "home made", tons escuros que ressaltam a indulgência do produto com um toque de suavidade”, explica Renata Almeida, Diretora de Criação da Pande, agência de design estratégico.
Portfólio 2014:
Licenças esportivas – lata 500g
Já para os apaixonados por futebol, a Arcor desenvolveu uma linha especial de Times 500g com os principais clubes esportivos do Brasil: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Em novas embalagens, a fabricante apresenta o Panettone no sabor Gotas de Chocolate. O redesenho das embalagens teve como elemento central a paixão das pessoas pelos seus times. Utilizando uma linguagem alinhada ao tipo de expressão e comunicação do universo esportivo, foi criado uma imagem de um jogador integrado ao escudo dos clubes, com movimentos que refletem o dinamismo de uma partida de futebol.
Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 26,99.
Triunfo 530g e 400g
Para a marca Triunfo, que pertence a Arcor, a novidade é o Panettone Recheado no sabor Chocolate 530g da linha Recheados. Além disso, apresenta também a linha regular com 400g nos sabores Goiabada, Gotas de Chocolate e Frutas Cristalizadas. As embalagens também foram modernizadas facilitando a identificação do sabor. Cores quentes, sólidas e vibrantes foram mantidas sem alterar o posicionamento de marca. Preços médios sugeridos ao consumidor: R$ 15,99 (Recheados) e R$ 11,99 (linha regular).
Aymoré 530g e 400g
Já Aymoré, marca tradicional e querida em Minas Gerais, apresenta o lançamento do Panettone Recheado no sabor Chocolate 530g. Além disso, apresenta a linha regular com 400g, nos sabores Goiabada, Chocolate e Frutas Cristalizadas com ilustrações natalinas nas embalagens. Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 15,99 (Recheados) e R$ 11,99 (Linha regular).
Para mais informações acesse: www.arcor.com.br ou pela Fan Page: https://www.facebook.com/ArcorBrasil?fref=ts
Sobre a Arcor
Há 33 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano.
Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.