Arcor Renova Parceria com o Projeto Tamar

08/08/2016

Marca Tortuguita promoverá ações culturais na base do projeto em Ubatuba

A Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, por meio da marca Tortuguita, renova o contrato com o Projeto Tamar. A parceria existe desde 2003 e para este novo ano a Arcor implantará diversas ações na base do Tamar em Ubatuba, litoral de São Paulo. O novo contrato também inclui a marca Biscoitos Tortuguita.

 

Ações

Uma das novidades é a comunicação no local: placas da personagem com a mensagem "Você sabia?" irão trazer informações e dados sobre as tartarugas marinhas e também sobre a preservação do meio ambiente. A proposta é mostrar para as crianças a importância de tratar as questões relacionadas à natureza.

A marca também atuará em outro momento mágico da visita à base: a alimentação das tartarugas. Nos finais de semana, durante as tardes, o Projeto Tamar convida as crianças visitantes a alimentarem as tartarugas marinhas. Depois da atividade, a criançada é presenteada com chocolates Tortuguita para deixar o passeio ainda mais gostoso e divertido.

A renovação do contrato com a Arcor também dá continuidade à promoção "Visite o Tamar com a Tortuguita", que possibilita a troca de 10 embalagens do chocolate por um ingresso para a base do projeto em Ubatuba.

 

Eventos

Pelo segundo ano consecutivo, a Arcor, por meio da marca Tortuguita, irá patrocinar o Movimento Cultural Tamar, projeto que leva ao centro de visitantes do Tamar de Ubatuba espetáculos musicais e oficinas com intuito de promover a cultura na região. O evento é gratuito e acontece nos meses de agosto e outubro. As atividades são voltadas para toda a família, em especial para as crianças. O Movimento Cultural Tamar tem concepção e realização da Suindara Radar e Rede e faz parte do programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo - PROAC.

 

Sobre a Arcor

Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças. Outras informações sobre a Arcor: http://arcor.com.br/ e https://www.facebook.com/ArcorBrasil/. Vídeo institucional: http://goo.gl/J3IFCI. Sobre o Projeto Tamar Criado há 35 anos, o Projeto Tamar é uma soma de esforços entre a Fundação Pró- Tamar e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Projeto Tamar tem o patrocínio oficial da Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, e nos nove estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais. Em Ubatuba recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Visite: www.tamar.org.br