Aymoré comemora 90 anos de marca e apresenta linha de Panettones

14/11/2014

Aymoré comemora 90 anos de marca e apresenta linha de Panettones
Fabricante traz um portfólio de produtos com sabores que agradam os mais diferentes paladares e características de uma marca tradicional, de qualidade e da família
São Paulo, novembro de 2014 – Aymoré, uma das marcas preferidas e queridas pelos consumidores mineiros, pertencente a Arcor do Brasil, apresenta sua linha de Panettones para esse Natal. Em clima natalino e com o slogan “O mesmo sabor, a mesma receita”, a marca tradicional comemora este ano, 90 anos no mercado e apresenta o lançamento Panettone Recheado no sabor Chocolate 530g.
Para quem prefere sabores tradicionais na ceia de Natal, a marca oferece a linha regular com 400g, nos sabores Goiabada, Chocolate e Frutas Cristalizadas com ilustrações natalinas estampadas nas embalagens. Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 15,99 (Recheados) e R$ 11,99 (Linha regular).
“A Aymoré é uma das principais marcas de Minas Gerais, a nove décadas no mercado é um orgulho para os mineiros, transmitindo confiança, tradição e valor, a marca faz parte da família mineira, passando de geração em geração. É um ícone de qualidade e inovações constantes”, ressalta Anderson Freire, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil.
Atualmente, a Aymoré é líder absoluta na categoria de biscoitos em Minas Gerais com 27% de market share e 41% na Grande Belo Horizonte. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 860 colaboradores. São produzidas cerca de 3.200 mil toneladas de produtos por mês que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de vendas distribuídos estrategicamente no País.
Em maio de 2012, Aymoré foi premiada pelo 17º Prêmio Top of Mind no quesito excelência. Este ano, a tradicional marca completa 90 anos de marca.
Para mais informações, acesse http://www.aymore.com.br e pela Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore
Sobre Aymoré: a marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, é inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugura a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.
Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi & Cia. Ltd, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, a marca passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.
Grupo Arcor
Com 33 anos de trajetória no Brasil, o Grupo Arcor possui 4.200 colaboradores, cinco Plantas Industriais e cinco Centros de Distribuição. Atua em todo o território nacional sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É o principal exportador de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 39 fábricas.