Bala 7 Belo da Arcor vira sorvete em co-branding inédito

22/11/2018

Em parceria com a LOS LOS, a tradicional bala de framboesa ganha versão de sobremesa gelada para toda a família .
 

São Paulo, outubro de 2018 – Os amantes de sorvete podem esperar por uma deliciosa novidade no próximo verão. Em co-branding inédito, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos que está entre as líderes brasileiras nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos, lança com a LOS LOS, uma das marcas pioneiras no mercado de paletas no País, o primeiro sorvete de 7 Belo, que traz o sabor inconfundível da famosa bala de framboesa que atravessa gerações no Brasil.  
 
A novidade, que conta com o tradicional aroma de framboesa e base de leite, foi desenvolvida após pesquisas que identificaram a aceitação de consumo. Essa junção faz com que a minipaleta de 65g tenha o mesmo gostinho da infância, despertado pelo vínculo emocional que a bala tem com os consumidores.  
Com o co-branding, a Arcor apresenta o exclusivo sorvete de 7 Belo no mercado brasileiro. “A parceria com a LOS LOS nos possibilitou oferecer para os fãs da marca uma sobremesa gelada, com uma experiência única de consumo. A minipaleta será uma excelente opção para a família consumir em diferentes momentos do dia”, explica Anderson Freire, Gerente Nacional de Marketing.   
 
A LOS LOS estima um crescimento de 35% nas vendas com o lançamento da miniplateta. “Apostamos nessa ação para chegar em cerca de 1.600 pontos de vendas até o fim do verão. O primeiro sorvete de 7 Belo é, sem dúvidas, uma inovação no mercado, que tem tudo para conquistar o coração dos brasileiros. Pretendemos estender a parceria com a Arcor para outras marcas do portfólio, pois a fabricante possui produtos com a mesma sinergia da LOS LOS”, explica José Vicente Mazzarella, Diretor e Proprietário da marca LOS LOS.
 
Investimento na campanha
 
Para o desenvolvimento da ação foram investidos cerca de R$ 250 mil, distribuídos entre atividades em mídias digitais, ações pontuais no PDV e intervenções em praias do litoral de São Paulo durante o versão. Além disso, as unidades da LOS LOS contam com freezers exclusivos da 7 Belo, adesivos, cardápios de mesa para restaurantes, carrinhos e guarda-sóis de praia, com a mesma identidade visual da marca. 
 
Embalagem e distribuição
 
Desenvolvida pela agência AGOSTO Comunicação e Estratégia para Alimentos, a embalagem da minipaleta de 65g segue o color code da icônica 7 Belo, com o predomínio da cor azul e uso de cores vibrantes, além de trazer de forma divertida as cartas do baralho e as framboesas, elementos referências da marca. Já para apostar no apetite appeal e evidenciar o rosa do sorvete, o centro da embalagem conta com um visor transparente. 
O produto já está disponível nas unidades da LOS LOS na Grande São Paulo, Rio de Janeiro (capital), Florianópolis e Vitória. O preço sugerido pode variar de acordo com a localização, mas o valor de saída indicado pela marca é de R$ 4,50 a R$ 5,00.
 
Linha completa 7 Belo 
 
O portfólio completo da 7 Belo conta com bala mastigável sabor iogurte, bala versão drageado, pirulito 7 Belo e o chicle Poosh 7 Belo, resultado do co-branding com a marca de goma de mascar.
 
Sobre a Arcor
 
Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 37 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com cerca de 3,9 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 47 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor Brasil, iniciativa que coopera há mais de 14 anos com o desenvolvimento da educação infantil no País. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças. Outras informações sobre a Arcor: https://www.facebook.com/ArcorBrasil/.