Butter Toffees celebra 30 anos no mercado latino-americano

20/08/2015

São Paulo, agosto de 2015 – Agosto é o mês de celebrar o aniversário de 30 anos dos caramelos mais famosos do Brasil, as Butter Toffees. Fabricada pela Arcor do Brasil, multinacional Argentina, esta guloseima lidera o segmento brasileiro de caramelos mastigáveis, somando uma produção anual de 23 mil toneladas equivalente a venda de aproximadamente 3,5 milhões de unidades por ano em todo o mundo, sendo hoje a marca número um da categoria de guloseimas dentro da Arcor. No mercado latino-americano a marca é líder também nos países Uruguai, Bolívia e Equador.

Presente em mais de 65 países, a marca gera anualmente uma receita de quase 100 milhões em todo o mundo, tendo na América Latina sua maior força de vendas. Só na Argentina, os caramelos detêm 65% de market share e no Brasil, 81% de participação. O produto é consumido por homens e mulheres, das classes ABC, com idades que variam de 20 a 40 anos, com maior concentração de consumo entre o público feminino, de 25 a 30 anos.

Constantes investimentos em inovação estão no “DNA” da Arcor do Brasil que não poupa esforços para marca Butter Toffeess. Com base nesse pilar, em 2014 a marca de caramelos lançou a exclusiva linha premium, apresentada em exclusivas e práticas embalagens de ziplock, a qual lhe garantiu o “Prêmio Grandes Cases de Embalagem”, por ser a primeira marca no Brasil a adotar o sistema de zíper com selagem para caramelos.

Ideais para presentear, a linha foi desenvolvida nas versões Premium White (Capa de Chocolate Branco) e Premium Dark (Capa Chocolate Semi-Amargo), nos sabores indulgentes: Damasco, Laranja, Gianduia, respectivamente.

Em janeiro de 2015, Butter Toffees inova mais uma veze traz para o mercado a linha Temptations, com dois sabores exclusivos: Temptations duplo chocolate (chocolate amargo e chocolate branco) e Temptations Yogo (duplo sabor e recheio cremoso de frutas vermelhas). Com o objetivo de oferecer ao consumidor e ao varejo um produto exclusivo, que une visual e sabores únicos.

No ambiente digital, a marca investe constantemente em mídia online, monitoramento e diálogos com os consumidores nas redes sociais e também ações pontuais através de vídeos curtos animados. Hoje a página de Butter Toffees no Facebook conta com mais de 1,5 milhões de fãs que interagem e se engajam com a marca diariamente, por meio de posts que seguem a assinatura “O seu momento único”.

Parcerias e co-brandings

Para se manter sempre na liderança e na memória de seus consumidores, a empresa investe constantemente em parcerias e co-brandings com outras marcas que também são reconhecidas e apreciadas pelos brasileiros. Uma ação que ganhou destaque e gerou reconhecimento de marca, foi realizada com a TAM, a partir da qual os caramelos são distribuídos em todos os voos da companhia com a proposta de levar aos passageiros uma sensação de “curtir o seu momento único” e aproveitar melhor a viagem.

Le Lis Blanc e Martha Medeiros, duas marcas do segmento da moda reconhecidas por seu conceito premium, também fizeram parcerias com Butter Toffees com o objetivo de “mimar” os seus clientes. No caso da Le Lis Blanc, a ação consistia em presentear com uma caixinha recheada de Butter Toffees sabor chocolate branco, para os consumidores que fizessem compras acima de um determinado valor. A parceria inédita com a estilista alagoana Martha Medeiros, especialista em rendas, para a inauguração da loja flagship na região dos Jardins, localizada em São Paulo, trouxe em uma linha exclusiva dos caramelos que levavam a assinatura da estilista e a utilização das famosas rendas no design da embalagem.

Com a Giuliana Flores a ação foi um presente aos casais apaixonados. No Dia dos Namorados, todas as flores entregues pela empresa foram acompanhadas pelas guloseimas dentro de um cartão, adoçando o dia mais romântico do ano. Para esta ação, o sabor escolhido foi a Butter Toffees Paçoca Amor, também da fabricante Arcor, resultado de um co-branding entre as duas marcas.

A empresa 3Corações possui uma história de sucesso com os caramelos. Cappuccino, e o recém-lançado Café, são os sabores que, desde 2012, ganharam o mercado a partir desta parceria.  Após inúmeros pedidos nos canais de atendimento da Arcor, a fabricante se uniu ao grupo 3 Corações, também líder de categoria, assegurando assim a qualidade reconhecida pelos consumidores.

Com embalagem no estilo pop art, a parceria com o artista plástico Romero Britto, realizada em dezembro de 2012, levava ao consumidor o conceito “Butter Toffees é mais que uma bala, é um presente!”. A ação pontuava o primeiro ensaio da marca no segmento de gifting, gerando visibilidade e valor no mercado nacional.

De acordo com Nicolas Seijas, gerente de marketing de chocolates e guloseimas da Arcor do Brasil finaliza: “A constante inovação em sabores, embalagens, produto e investimento em tecnologia, maquinário, fazem de Butter Toffees uma marca única e exclusiva no mercado brasileiro. Buscamos nos aproximar do nosso público alvo, relacionando a marca às datas sazonais, como festa junina, dia dos namorados, dia das mães, entre outras do calendário de varejo”.

A linha Butter Toffees no Brasil:

Atualmente, a linha de Butter Toffees é composta por 16 sabores: Chocolate, Leite, Torta de Limão, Mousse de Maracujá, Coco, Chokko, Chokko Menta, Chokko Trufa, as versões Premium White (nos sabores Chocolate Branco e Damasco) e Premium Dark (nos sabores chocolate amargo e Laranja e sabor Gianduia), ambas as versões com 80g. Em 2015 já foram lançados os sabores Romeu e Julieta e a linha Butter Toffees Temptations, que apresenta dois sabores, chocolate amargo com o chocolate branco e frutas vermelhas além do sabor café em parceria com a marca 3Corações.

Sobre a Arcor

Há 34 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 40 fábricas.