CAMINHADA CRIANÇA SAUDÁVEL LEVA MAIS DE 500 PESSOAS AO LAGO DO TABOÃO

31/10/2017

A Caminha Criança Saudável, uma iniciativa do Instituto Arcor Brasil, movimentou mais de 500 pessoas, entre crianças jovens e adultos, com uma ampla programação idealizada para promover a vida ativa. O encontro aconteceu dia 19 de outubro, no Lago do Taboão, em Bragança Paulista (SP).
 
A ação foi uma parceria do Instituto Arcor, Grupo Arcor, Clube de Regatas Bandeirantes, Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), Secretaria  Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL). A concentração foi no anfiteatro da avenida D.Pedro I, 485.
 
“O Grupo Arcor tem na promoção da vida ativa uma de suas linhas de atuação, dentro da política de sustentabilidade”, lembrou a coordenadora de programas socioeducativos do Instituto Arcor, Milena Drigo Azal, antes do início da Caminhada, no entorno do Lago do Taboão, principal cartão-postal de Bragança Paulista.
 
Após a Caminhada, os participantes se dividiram entre as várias atividades, como zumba para jovens e adultos, corda, bola e outras brincadeiras para as crianças. Em outro espaço do Lago do Taboão, também foram oferecidas atividades de acro yoga e slackline.
 
“Foi uma excelente parceria, podemos contribuir com nosso conhecimento e difundir a importância da atividade motora”, afirmou Jefferson Caetano, professor do Curso de Educação Física da FESB, que mobilizou vários profissionais e estudantes para atuar na monitoria das atividades físicas e brincadeiras.
 
Os profissionais do Clube de Regatas Bandeirantes também estiveram presentes, como Renata Schievenin, que atuou no aquecimento dos participantes, antes do início da Caminhada. “Sempre estamos promovendo a atividade física, e uma parceria como essa com a Arcor e o Instituto Arcor é fundamental, pois envolve muita gente”, comentou Jocimar Scotti, diretor do Clube.
 
Particularmente animados estavam, claro, as crianças, os jovens e adultos que foram ao Lago do Taboão, na manhã de domingo de temperatura agradável. Caso de Luiz Gonzaga Cipriani, 70 anos, um atleta permanente, que já disputou, com ótimo desempenho, os Jogos Regionais dos Idosos. “É muito importante a atividade física, não deixo de fazer nunca. Soube por amigos e não podia deixar de vir aqui”, comentou.
 
As amigas Julia Vitória, de 13 anos, e Rafaela Dias, de 11, se divertiram muito, na Caminhada e, depois, jogando bola. “A atividade física é muito divertida, melhor que ficar no computador ou celular a toda hora”, disse Julia, que também levou a irmã Ana Laura, de 9 anos.
 
“A nossa escola sempre está incentivando a atividade física e com o apoio do Instituto Arcor nossa comunidade está ainda mais consciente sobre a importância da vida ativa”, afirmou Sergio Luiz de Moraes, diretor da Escola Municipal “Jorge Tibiriçá”, que estimulou pais e alunos a participarem da Caminhada.
 
A EM “Jorge Tibiriçá” é uma das 14 escolas públicas de Bragança Paulista que estão participando da quarta edição do Programa Escola em Movimento, ação do Instituto Arcor Brasil que visa justamente a promoção da vida ativa através do movimento. O Programa é uma ação corporativa do Grupo Arcor, que também acontece na Argentina e no Chile.
 
Outras informações: 
Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br
José Pedro Soares Martins (MTb 17.572) – Assessoria de Imprensa  
(19) 98396.4297  – josepmartins@uol.com.br
 
Sobre a Arcor Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.