Cidade Argentina de Córdoba Sedia o IX fórum da rede América em março

15/02/2017

A cidade de Córdoba, na Argentina, sedia entre os dias 14 e 17 de março o IX Fórum Internacional da RedEAmérica, com o tema geral “Empresa e Comunidade: Promovendo Comunidades Sustentáveis – o papel das empresas no entorno social”.

O objetivo do Fórum será a discussão sobre o papel, as práticas, as oportunidades e os desafios para que o setor empresarial (compreendendo as empresas e os institutos e fundações empresariais) contribua, junto com as comunidades e o setor público, para a construção de comunidades sustentáveis.

A RedEAmérica é uma rede temática que tem como missão qualificar e expandir a ação empresarial para a promoção de comunidades sustentáveis na América Latina. A Rede já conta com mais de 80 organizações associadas em 11 países da América Latina e Caribe. Na Argentina, são associados à RedEAmérica a Fundação Arcor – sediada justamente na cidade de Córdoba -, Fundação Essen, Fundação Holcim Argentina, Fundação Loma Negra, Shell Companhia Argentina de Petróleo e Smurfit Kappa da Argentina.

Entre os expositores do IX Fórum Internacional da RedEAMérica estão: Bernardo Kosacoff, ex-diretor da Comissão Econômica para América Latina (Cepal), das Nações Unidas; René Mauricio Valdés, da ONU-Argentina; Carla Maria Cordery Duprat, do Instituto InterCement, do Brasil: Priscilla Alvarenga, da Votorantim Cimentos, do Brasil; João Teixeira Pires, do Instituto Camargo Correa, do Brasil; Armando Cassis, da Associação Unacem, do Perú; e a diretora da RedEAmérica, Margareth Florez, da Colômbia.

A programação contempla a realização de encontro da Junta Diretiva e comemoração dos 15 anos da RedEAmérica, no dia 14 de março; Feira de Projetos e Paineis e Rodas de Aprendizagem, dia 15; o Fórum Internacional propriamente dito; no dia 16; e a Assembleia de Membros da RedEAmérica no dia 17 de março.

No Brasil, são filiados à RedEAmérica: Fundação Otacílio Coser, Instituto Arcor Brasil, Instituto BRF, Instituto Camargo Correa, Instituto Holcim Brasil, Instituto InterCement, Instituto Lina Galvani, Instituto Votorantim e Natura Cosméticos S.A.

 

Sobre o Instituto Arcor Brasil

O Instituto Arcor Brasil foi criado em 2004 e tem como missão contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades por meio da educação. O Instituto atua preferencialmente nas regiões onde a Arcor do Brasil tem suas fábricas, no interior de São Paulo e regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), relacionando-se com as comunidades locais. Já são mais de 380 projetos apoiados pelo Instituto nesses doze anos pela educação. O Instituto possui quatro linhas de ação: apoio a projetos e organizações, geração e divulgação de conhecimentos, defesa de direitos e relações com a comunidade.

 

Sobre a Arcor

Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 40 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças. Outras informações sobre a Arcor: http://arcor.com.br/ e https://www.facebook.com/ArcorBrasil/. Vídeo institucional: http://goo.gl/J3IFCI.