Dia dos Namorados: Arcor sugere sobremesa com Paçoca Amor

08/06/2018

 

Presente no Brasil desde 1981, o Grupo Arcor iniciou suas atividades em uma pequena fábrica de balas no interior paulista. Com apenas 60 funcionários e três linhas de produção, a Arcor fincou seus alicerces no mercado de guloseimas e continuou crescendo. Os chocolates foram lançados em 1995 com a linha Tortuguita, carro-chefe da empresa. Quatro anos depois, começou a produção nacional de chocolates, com a inauguração da planta de Bragança Paulista, uma das mais modernas do Brasil.
 
Em 2004, a Arcor e a Danone se uniram nas divisões de biscoitos da Argentina, Brasil e Chile. Como conseqüência, a Arcor do Brasil se tornou uma das marcas mais importantes no país, integrando duas novas fábricas em Campinas (SP) e Contagem (MG), dois mil novos colaboradores e incorporando um amplo portifólio de marcas como Aymoré, Danix e Triunfo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica em Recife (PE), na ampliação da capacidade de suas linhas, em novas tecnologias de produção, em normas e programas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, marketing e em seus colaboradores.

Dia dos Namorados: Arcor sugere sobremesa com Paçoca Amor

Reconhecida marca de chocolates e guloseimas apresenta receita de Trufa com o famoso doce
 
 
São Paulo, junho de 2018 – O Dia dos Namorados está chegando! Comemorada na próxima terça-feira (12), a ocasião pede uma sobremesa especial para conquistar o coração dos casais apaixonados. Por isso, a Arcor do Brasil, uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, apresenta o passo a passo para preparar Trufa de Paçoca Amor.
 
Confira a receita completa.
 
INGREDIENTES
 
Para o recheio:
 
¾ de xícara (chá) de creme de leite fresco (150 ml)
1 ½ colher (sopa) de mel
340 g de Chocolate ao Leite Arcor
5 unidades de Paçoca AMOR (90 g)
Para banhar e decorar:
 
400 g de Chocolate Meio Amargo Arcor
200 g de Chocolate ao Leite Arcor
200 g de Chocolate Branco Arcor
2 unidades de Paçoca AMOR (36 g)
 
 
 PREPARO
 
Recheio:
 
Em uma panela média, ferva o creme de leite e o mel em fogo baixo.
Em uma tigela refratária, coloque o chocolate picado e leve ao micro-ondas em potência média ou banho-maria, para derreter
Em um prato à parte, esfarele levemente as paçocas com um garfo. É importante que permaneçam pequenos pedaços irregulares (não transforme em farinha).
Despeje o creme de leite fervendo no chocolate, mexa bem até formar uma mistura homogênea e junte a paçoca.
Deixe descansar na geladeira por pelo menos 3 horas.
Depois de frio, modele bolinhas medindo com 1 colher (sopa) cheia (cerca de 20 g).
Retorne à geladeira por mais 30 minutos.
Têmpera do Chocolate para Banhar:
 
Pique o chocolate meio amargo em pedaços pequenos.
Separe 2/3 do chocolate e leve ao micro-ondas em potência média ou banho-maria, para derreter, até que fique fluido (40-45ºC)
Aos poucos, adicione o restante do chocolate, mexendo.
Pare quando estiver ainda completamente derretido, porém mais espesso (31-32°C).
Banho:
 
Banhe as bolinhas de recheio o chocolate temperado.
Retire o excesso e deixe que cristalize sobre papel-manteiga, preferencialmente fora da geladeira, em temperatura controlada.
Decoração:
 
Repita o processo de têmpera com os chocolates ao leite e branco.
Utilizando um pequeno cone de papel-manteiga, faça riscos sobre cada trufa banhada já cristalizada, intercalando os 2 tipos de chocolate.
Finalize com um pouco de paçoca esfarelada e deixe secar.
 
 
Rendimento: 28 unidades de 25 g
 
Tempo de preparo: 2 horas
 
 
 
Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.