Instituto Arcor Brasil completa 14 anos de apoio e programas educacionais.

21/05/2018

 

Presente no Brasil desde 1981, o Grupo Arcor iniciou suas atividades em uma pequena fábrica de balas no interior paulista. Com apenas 60 funcionários e três linhas de produção, a Arcor fincou seus alicerces no mercado de guloseimas e continuou crescendo. Os chocolates foram lançados em 1995 com a linha Tortuguita, carro-chefe da empresa. Quatro anos depois, começou a produção nacional de chocolates, com a inauguração da planta de Bragança Paulista, uma das mais modernas do Brasil.
 
Em 2004, a Arcor e a Danone se uniram nas divisões de biscoitos da Argentina, Brasil e Chile. Como conseqüência, a Arcor do Brasil se tornou uma das marcas mais importantes no país, integrando duas novas fábricas em Campinas (SP) e Contagem (MG), dois mil novos colaboradores e incorporando um amplo portifólio de marcas como Aymoré, Danix e Triunfo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica em Recife (PE), na ampliação da capacidade de suas linhas, em novas tecnologias de produção, em normas e programas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, marketing e em seus colaboradores.
 
O Instituto Arcor Brasil completa 14 anos de atividades no dia 25 de maio de 2018, fiel a sua missão de contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades, por meio da educação. Já foram apoiados 450 projetos nessa trajetória, em mais de 30 municípios de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Paraíba.
 
Mais de 2 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados com os projetos e programas próprios e em parceria, como no caso do Fundo Juntos pela Educação, implementado em conjunto com o Instituto C&A. Em 2018 o Instituto Arcor Brasil está apoiando 20 projetos e no segundo semestre novas iniciativas terão suporte da organização, por meio do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável.
 
Em agosto será encerrada, em Bragança Paulista (SP), a quarta edição do Programa Escola em Movimento, com apoio a projetos de 14 escolas públicas. São projetos que estimulam a vida ativa através do movimento, em sintonia com a política de sustentabilidade do Grupo Arcor.
 
Também de acordo com essa política, está sendo iniciado em 2018 o Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. Foram realizadas oficinas de elaboração de projetos em Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, no interior de São Paulo, e em Contagem (MG) e Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (PE). As escolas que participaram estão habilitadas a elaborar e apresentar seus projetos. Aqueles que foram aprovados serão implementados a partir de agosto de 2018 e durante o ano de 2019.
 
Também em 2018 está em curso a segunda edição do Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade, do Fundo Juntos pela Educação. O objetivo é contribuir para a qualificação da educação infantil nos seis municípios parceiros, em alinhamento com os respectivos Planos Municipais de Educação. Os municípios que participam da segunda edição, todos no interior paulista: Capivari, Monte Mor, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras e Saltinho.
 
Pelo quinto ano consecutivo o Instituto Arcor Brasil será parceiro, em 2018, do Salão Internacional de Humor e Salãozinho de Humor de Piracicaba.
Mais informações:
 
Instituto Arcor Brasil – 
José Pedro Soares Martins/ (MTb 17.572)
josepmartins@uol.com.br 55(19) 98396.4297
 
Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.