Novidades do inconfundível Desafio Plutonita para o Halloween

27/10/2017

Chicles, balas de gelatina e balas duras compõem os lançamentos
 
São Paulo, outubro de 2017 – O Halloween chega recheado de novidades da linha Plutonita, da Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Guloseimas, Chocolates e Biscoitos do país. A marca amplia o portfólio para atender a data mais assustadora do ano com opções de chicles, balas de gelatinas e bala dura efervescente.
Conhecida por seus produtos com conceito de desafio e recompensa, a marca é a primeira no segmento de guloseimas do Brasil a se apropriar da temática. “Este ano levamos o Desafio Plutonita à um novo nível. Com sabores diferenciados e conceitos muito divertidos, os lançamentos fazem parte da estratégia de aproximar mais a marca dos consumidores e cativar novos públicos com a variedade de produtos””, explica Anderson Freire, gerente marketing de guloseimas, chocolates e biscoitos da Arcor.
 
Desafios Países
 
Para os fãs do chicle com desafio, a novidade é a linha: Plutonita Desafio Países nas versões Japão e México, com sabores característicos de cada país. No Plutonita Desafio Países Japão, o recheio de wasabi – pasta utilizada na culinária japonesa -, junto com a melancia, proporciona um sabor exótico, que termina doce.
 
Já o Plutonita Desafio Países México, combina o sabor pimenta característico do País com o cítrico da laranja. Os chicles possuem recheio líquido e casquinha crocante pelo preço sugerido de R$ 0,20 a unidade.
 
Gelatina ácida
 
Uma das grandes novidades da fabricante para esse ano é a entrada no segmento de balas de gelatina com a marca Plutonita. A linha apresenta variedades com formatos lúdicos e divertidos nas três versões: Plutonita Rodinhas Ácidas de 70g, Plutonita Ursinhos Ácidos de 70g e 200g, com formatos lúdicos e divertidos, e Plutonita Serpiente Venenosa com 30g -, único no mercado a apresentar 40 cm de bala de gelatina.
 
Desenvolvidas pela agência interna da Arcor na Argentina, as embalagens seguem o color code da marca com cores vivas, que destacam os personagens e reforçam o conceito de diversão.
 
Campanha
 
Com o objetivo de aproveitar o Halloween e interagir com os consumidores no ambiente digital, a marca lança com exclusividade o jogo “Desafio Plutonita: Só pra quem mita”, hospedado no Click Jogos: https://goo.gl/3azrnM. A novidade é inspirada no lançamento do chicle, onde os personagens presentes nas embalagens passam por cenários aterrorizantes para enfrentar os Zumbis com a ajuda dos diferentes sabores do chicle, que possuem poderes especiais. A marca firmou uma parceria com o famoso canal do Youtube – Authentic Games, onde o Marco Tulio, responsável pelo canal, mostra com exclusividade o jogo de Plutonita em seu vídeo: https://www.youtube.com/user/AuthenticGames.
 
Para anunciar os lançamentos das balas de gelatina e dos chicles Desafios Países, a marca iniciou uma campanha televisiva com os personagens animados de Plutonita. Os filmes estão disponíveis nos canais Cartoon Network, Nickelodeon e Boomerang até o dia 7 de novembro para balas de gelatina e até o dia 30 de outubro para o chicle Desafio Países.
 
Sobre a linha Plutonita
 
A linha é composta por dez sabores de chicles divididos nas versões
:
Regular: possui 2 sabores – Cabeça de abóbora (recheio ácido) e Baba de Bruxa(recheio efervescente)
Zumbis: possui 3 sabores – Língua Ácida (recheio azedo), Dentada Ardente (quente/picante), Abraço Congelante (Gelado).
Agrupados: possui 2 sabores – Atomic Mistérios, Zumbisssss 5x (todos com sensações surpresas).
Recheio líquido: Desafio países sabores México (Pimenta e Laranja) e Japão (Wassabi e Melancia).
Bala Dura: Fizz – sabores sortidos com recheio efervescente.
Gelatinas: possui 3 versões – Ursinhos ácidos, Rodinhas ácidas e Serpiente Venenosa.
 
Sobre a Arcor Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.