Plutonita comemora Halloween 2015 com personagens do folclore brasileiro

02/08/2015

São Paulo, julho de 2015 – Pensando na valorização da cultura nacional e dando continuidade a linha que comemora o Halloween, a Arcor do Brasil lança no mês de agosto os novos sabores do chicle Plutonita. O folclore brasileiro é constituído por mitos e lendas criados, em sua maioria, com o intuito de passar mensagens importantes e brincar de assustar crianças. Além de fazer parte da cultura nacional e ser considerado um patrimônio, possui as mais diversas variações de comemorações que vão desde festas em cidade interioranas, até comidas típicas e canções de ninar.

Capuz do Saci, Susto da Cica e Coice da Mula, foram os sabores criados para divertir os consumidores que já possuem uma percepção da marca Plutonita como divertida e desafiadora. Além de investimento no ponto de venda, a campanha também ganhará comerciais nos principais canais infantis da tv paga (Cartoon, Disney e Nickelodeon) além de ações dentro dos canais digitais da Arcor do Brasil, como posts na fanpage do Facebook e no recém lançado portal.

A marca Plutonita possui o conceito desafio e recompensa, é a única no mercado que oferece uma sensação ácida, doce ou efervescente utilizando recheio em pó e depois, como recompensa, um sabor doce invade a boca. O lançamento que pretende aumentar em até 10% no volume de vendas no mês do Halloween, chega para todo território nacional com preço final sugerido ao consumidor de R$0,20 a R$0,25 a unidade.

 

A linha

Com o objetivo de promover diversão e momentos engraçados, o chicle Plutonita está disponível nas versões: Baba de Bruxa com recheio efervescente e Plutonita Cabeça de Abóbora com formato de abóbora e recheio ácido. A linha Zumbi conta com o Abraço congelante que proporciona uma sensação gelada, o Dentada Ardente com recheio ácido e quente e o Plutonita Língua Ácida com recheio ácido. Na linha de agrupados, possui o Plutonita Mistérios, com quatro chicles que oferecem sensações surpresa em uma só embalagem.

 

Sobre a Arcor

Há 34 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. O Grupo Arcor é uma empresa global, de origem Argentina, exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É líder mundial na produção de balas e também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, com 20 mil colaboradores e 40 fábricas.