Programa escola em movimento será lançado dia 19 de outubro em contagem

04/11/2015

A terceira edição do Programa Escola em Movimento será lançada nos dias 19 e 20 de outubro, com oficina para educadores de escolas públicas de ensino fundamental de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A oficina será realizada na fábrica da Arcor do Brasil no município.
 
Entre os dias 28 de setembro e 14 de outubro, estiveram abertas as inscrições para as escolas públicas de Contagem, com interesse em participar da terceira edição do Programa Escola em Movimento. Nos dias 19 e 20 de outubro, será realizada a oficina de elaboração de projetos.
 
Após a participação na oficina, as escolas interessadas poderão apresentar projetos candidatos à nova edição do Programa, entre os anos de 2016 e 2017. Poderão participar da oficina pedagogos, professores de educação física, recreacionistas, oficineiros, gestores escolares e coordenadores de projetos. Cada escola tem duas vagas abertas para participação.
 
O Programa Escola em Movimento é uma ação corporativa do Grupo Arcor, implementada no Brasil, Argentina e Chile. O objetivo do Programa é incentivar a vida ativa, através do movimento, em escolas públicas de ensino fundamental. O Programa Escola em Movimento tem três linhas de atuação: apoio a projetos escolares, mobilização de atores e formação dos educadores.
 
Na primeira edição, entre 2013 e 2014, foram apoiadas, através do Instituto Arcor Brasil, 13 escolas na região de Piracicaba (SP). Na segunda, entre 2015 e 2016, estão sendo apoiados projetos de 16 escolas de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Escada, municípios de Pernambuco.
 
O Programa foi apresentado no dia 31 agosto à Secretaria Municipal de Educação em Contagem. Todas as iniciativas educacionais do Instituto Arcor Brasil são realizadas em parceria com as secretarias de Educação dos municípios onde são implementadas.
 
Mais informações:
 
Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br
 
José Pedro Soares Martins (MTb 17.572) – Assessoria de Imprensa 
 
(19) 98206.1867 – josepmartins@uol.com.br