Receita de Natal Arcor: Panettone Pudding

29/11/2017

São Paulo, novembro de 2017 – Já pensou na sobremesa para incrementar a mesa de Natal? A Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes do país nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos, apresenta o passo a passo para preparar o Panettone Pudding com Gotas de Chocolate.
 
Confira a receita na íntegra.
 
Panetone Pudding – By André de Luca
 
Ingredientes
 
2 ovos
25 ml de leite integral
65 gramas de açúcar
25 ml de Grand Marnier (pode substituir por licor de laranja)
10 ml de extrato de baunilha
100gr Panettone Arcor Gotas de Chocolate
40gr chocolate 70% Cacau ARCOR em pedaços pequenos
Açúcar de confeiteiro e cacau em pó para finalização
 
 
Modo de preparo:
 
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Em uma tigela, misture os ovos, o leite, o açúcar, o licor de laranja e a baunilha. Bata até misturar bem. Corte o panetone em cubos pequenos de forma grosseira, com as mãos mesmo. Unte um ramekin com manteiga e coloque alguns cubos de panetone. Coloque o chocolate picado formando uma separação de camadas. Coloque de novo o restante do panetone. Despeje a mistura de liquida no ramekin e aperte suavemente com uma colher para certificar-se de que o líquido está cobrindo os cubos de panetone. Leve ao forno por 25 minutos. Após tirar do forno, polvilhe açúcar de confeiteiro e cacau em pó sobre o pudding. Sirva quente.

Sobre a Arcor Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.