Receita de Natal Arcor: Pudim de Pão com Panettone

22/11/2017

São Paulo, novembro de 2017 – Para incrementar a mesa de Natal deste ano e surpreender amigos e familiares, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes do país nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos, separou uma receita especial de Pudim de Pão Com Panettone sabor Frutas Cristalizadas.
 
Confira o passo a passo.
 
Pudim de Pão com Panettone – By Kyka Toledo (Crédito das fotos: Marcos Fernandes)
 
Ingredientes
• 1 Panettone sabor Frutas Cristalizadas 400g
• 50grs de Uva Passa Branca (sem caroço)
• 50mls de Vinho do Porto
• 20grs Amêndoas Laminadas
• 1/2 Favas de Baunilha
• 3 Gemas de Ovos
• 60grs de Açúcar
• 450grs Creme de Leite Fresco
• 1 Ovo
 
Rendimento: 1 unidade com 10 porções
 
Modo de Preparo
 
Em uma panela ferva as passas com o vinho do porto e deixe descansar por 2 horas. Em um recipiente, misture as gemas sem pele, o açúcar, o creme de leite, o ovo e a fava de baunilha. Mexa até que tudo esteja bem incorporado. Reserve. Corte o panettone em fatias de aproximadamente 2 cm de espessura. Em uma forma redonda, forrada com papel manteiga, coloque as fatias de panettone com a casca para baixo. Espalhe as uvas passas entre as fatias, regue tudo com o creme e finalize com as amêndoas laminadas. Cozinhe em forno a 150 graus, em banho-maria, por aproximadamente 1h. Leve para gelar. Depois é só servir!
Sobre a Arcor Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.