Rede Juntos pela Educação Integral faz intercâmbio no Projeto Âncora

16/05/2015

Entre os dias 9 e 13 de março, a equipe da Rede Juntos pela Educação Integral estará participando de um intercâmbio no Projeto Âncora, sediado em Cotia, na Grande São Paulo. A Rede Juntos pela Educação Integral tem o apoio do Fundo Juntos pela Educação, formado por Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A.
 
O Projeto Âncora é uma das referências brasileiras em educação inovadora, que questiona os paradigmas históricos do setor. Tem uma influência importante dos conceitos utilizados na Escola da Ponte, de Portugal, cujo ex-diretor, José Pacheco, é colaborador e parceiro do Projeto Âncora.
 
Em Cotia, a equipe da Rede Juntos pela Educação Integral estará participando de uma formação no Projeto Âncora, acompanhará a dinâmica da escola e participará das reuniões e outras atividades da gestão.
 
O propósito da Rede, como nota o seu coordenador, Márcio Carvalhal, é que o intercâmbio contribua para a construção da metodologia própria em educação integral “Será um momento muito importante como subsídio ao planejamento da formação que iremos oferecer para as nossas escolas parcerias”, diz Carvalhal. Atualmente a Rede tem várias escolas parceiras em Fortaleza (CE) e outras cidades da Região Metropolitana, como Maranguape
 
Antes da formação em Cotia, a equipe da Rede participará de atividades na EMEF Desembargador Amorim Lima (http://amorimlima.org.br/), no Museu Catavento Cultural e Educacional (www.cataventocultural.org.br/), no Museu da Língua Portuguesa (onde manterá reunião com o setor educativo do museu) e no Sistema Estadual de Museus (onde terá encontro com o gestor sobre Museologia Comunitária). Um dos parceiros da Rede Juntos pela Educação Integral é o Ecomuseu de Maranguape.
 
Mais informações:
Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br
José Pedro Soares Martins (MTb 17.572) – Assessoria de Imprensa
(19) 98206.1867 – josepmartins@uol.com.br