Salãozinho de humor de piracicaba encerra inscrições no dia 24 de junho

13/06/2016

No dia 24 de junho serão encerradas as inscrições para o 14º Salãozinho de Humor de Piracicaba, iniciativa ligada ao Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Pelo terceiro ano consecutivo o Salãozinho terá o Instituto Arcor Brasil como um dos patrocinadores. A abertura da mostra do Salãozinho será no dia 27 de agosto.

O 14º Salãozinho de Humor de Piracicaba é uma promoção da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU). O concurso é destinado a alunos da rede pública e privada com idade entre 7 e 14 anos, visando contribuir para o seu desenvolvimento intelectual e crítico, através da linguagem do humor gráfico.

Poderão participar alunos de escolas de todo país, com desenhos inéditos e de sua própria autoria, nas categorias Cartum, Charge, Caricatura e tira/HQ. O tema é livre. As inscrições são divididas em duas faixas etárias: a) alunos entre 7 e 10 anos e b) alunos entre 11 e 14 anos.

Serão conferidos prêmios aos primeiros, segundos e terceiros colocados em cada categoria. Também serão conferidos prêmios em Menção Honrosa, a critério da Comissão Organizadora. Os prêmios serão patrocinados pelo Instituto Arcor Brasil, como aconteceu nas duas edições anteriores.

Maiores informações e inscrições no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br e no email contato@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br e fones (19) 3403.2615, 3403.2621 e 3403.2520.

A iniciativa tem apoio da Secretaria de Estado da Educação e da Diretoria de Ensino - Região de Piracicaba.

 

Sobre o Instituto Arcor Brasil

O Instituto Arcor Brasil foi criado em 2004 e tem como missão contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades por meio da educação. O Instituto atua preferencialmente nas regiões onde a Arcor do Brasil tem suas fábricas, no interior de São Paulo e regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), relacionando-se com as comunidades locais. Já são mais de 330 projetos apoiados pelo Instituto nesses nove anos pela Educação. O Instituto possui quatro linhas de ação: apoio a projetos e organizações, geração e divulgação de conhecimentos, defesa de direitos e relações com a comunidade.