Tortuguita amplia portfólio de confeitos

24/04/2018

Presente no Brasil desde 1981, o Grupo Arcor iniciou suas atividades em uma pequena fábrica de balas no interior paulista. Com apenas 60 funcionários e três linhas de produção, a Arcor fincou seus alicerces no mercado de guloseimas e continuou crescendo. Os chocolates foram lançados em 1995 com a linha Tortuguita, carro-chefe da empresa. Quatro anos depois, começou a produção nacional de chocolates, com a inauguração da planta de Bragança Paulista, uma das mais modernas do Brasil.

 

Em 2004, a Arcor e a Danone se uniram nas divisões de biscoitos da Argentina, Brasil e Chile. Como conseqüência, a Arcor do Brasil se tornou uma das marcas mais importantes no país, integrando duas novas fábricas em Campinas (SP) e Contagem (MG), dois mil novos colaboradores e incorporando um amplo portifólio de marcas como Aymoré, Danix e Triunfo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica em Recife (PE), na ampliação da capacidade de suas linhas, em novas tecnologias de produção, em normas e programas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, marketing e em seus colaboradores.

 

São Paulo, abril de 2018 – A Tortuguita, reconhecida marca do portfólio da Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País, amplia seu portfólio de confeitos coloridos de chocolate. A novidade já está disponível nos pontos de venda de todo o Brasil nas versões: 40g e 1 Kg.

Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.